"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
14 de Setembro
Sabendo Jesus que havia chegado o momento de deixar este mundo e ir para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim. (João 13:1 NVI)
Nenhum ministério de um servo de Jesus Cristo pode ser triunfante a menos que haja um amor profundo, forte e duradouro... O amor resolverá nossos problemas e nos levará à vitória; mas, sem amor suficiente, os problemas da constituição humana, as muitas diferenças de disposição e caráter e tudo o que compõe um grupo de pessoas, o desgaste e a tensão contínuos, com toda a pressão que vem do inimigo, apresentarão um problema, perplexidade e uma tarefa paralisante...
Podemos perguntar: "Como o Senhor conseguiu manter o relacionamento com Seus discípulos?" Eles eram tão difíceis, tão diferentes, tão decepcionantes. "Tendo amado os Seus... Ele os amou até o fim." Essa é a resposta. O amor superou tudo o que eles eram; o amor concedeu o que Lhe permitiu não os aceitar como eram e desistir ali. Portanto, em nossos relacionamentos, o espírito do verdadeiro servo só existirá quando houver um amor profundo. A todos os que têm a ideia de servir ao Senhor e trabalhar para Ele, eu recomendaria esta consideração: a obra do Senhor não é algo que você assume externa e objetivamente. É (se for a verdadeira) a manifestação do amor pelo Senhor e por aqueles que são os objetos do Seu amor. Isso é muito simples, mas vai ao cerne da questão. Cedo ou tarde, seremos levados à posição em que a pergunta será: Temos amor suficiente para prosseguir? Podemos encontrar amor suficiente em nossos corações para nos ajudar a superar esta situação particularmente difícil? A situação será constituída por todos aqueles fatores que nos transformam em servos, escravos. Não seria tão grave se tivéssemos sido estimados, honrados e tomados em alta conta. Mas quando a situação é criada por haver muita expectativa de nós, por exigências feitas à nossa generosidade, à nossa gentileza, exigindo um fundo quase inesgotável de paciência e o abandono dos sentimentos pessoais; quando, na verdade, a questão principal da crise for esta – coisas me estão sendo impostas: esperam demais de mim: sou tratado como um servo – é aí que seremos revelados. Só o amor pode sustentar esse serviço.
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.