"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
15 de Setembro
Que o amor de vocês não seja fingido... Amem uns aos outros com amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. (Romanos 12:9,10 NTLH)
"Ele os amou até o fim". Penso que nesta declaração está a coisa mais maravilhosa que já veio a este mundo. Jesus tinha tido muitos problemas com esses homens. Eles frequentemente não O compreendiam. Desapontavam-no muitas vezes. Realmente eram homens muito limitados.... Ele sabia quantas dificuldades tinham aqueles homens, mas amou-os até o fim. Esta é a primeira coisa sobre este amor. Este amor não é ofendido por nossas falhas. Ele não diminui o Seu amor devido aos nossos erros. Podemos frequentemente desapontá-Lo, podemos falhar para com Ele, entristecer o Seu coração, mas Ele continua nos amando. Ele nos ama até o fim. Ele não fica ofendido com os nossos fracassos. Este é um tipo de amor muito diferente do nosso. Este é o amor de Deus em Cristo...
Vocês sabem, é tão fácil falar sobre amor, fingir que se ama, usar a linguagem do amor, cantar hinos sobre amor, e tudo pode ser sentimental; talvez todos nós conheçamos pessoas que dizem nos amar, mas, muito frequentemente, são as pessoas que mais nos machucam. O amor de Jesus não era um amor sentimental; era prático. Ele não apenas dizia: ‘Irmãos, eu vos amo muito’. Ele realmente mostrava que os amava através daquilo que Ele fazia por eles. Não era amor sentimental, mas prático. E este era o amor com que Ele os amou até o fim... As coisas que caracterizam o amor de Cristo pelos Seus discípulos também devem caracterizar o nosso amor pelo próximo. Este é o porquê de o Espírito Santo ter vindo, para que, assim como Ele nos amou até ao fim, possamos nós nos amarmos reciprocamente.
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.