Austin-Sparks.net

Janelas Abertas

"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks

13 de Setembro


Esforcem-se diligentemente para guardar e manter a harmonia e a unidade do Espírito no poder vinculador da paz. (Efésios 4:3 tradução AMP)

A unidade em Cristo como um Corpo bem ajustado é o que é retratado aqui. Como essa unidade perfeita é alcançada? Deixando de lado tudo o que é individual e pessoal, tornando o Senhor no nosso centro focal e nos esforçando para manter a unidade dessa forma; mantendo todas as questões pessoais de fora e mantendo Cristo e Seus interesses sempre em vista... Isso não é visionário, imaginativo ou meramente idealista; é muito prático. Descobriremos que existem elementos de divisão em ação, coisas se infiltrando entre nós para nos separar. O inimigo está sempre buscando fazer isso, e são incontáveis as coisas que se levantam para se intrometer entre o povo do Senhor e erguer barreiras, trazer uma sensação de tensão e distância, por exemplo, de discórdia e desconexão. Às vezes, são de caráter mais abstrato; isto é, você nunca pode explicá-las e dizer claramente o que são; é apenas uma sensação. Outras vezes é mais positivo, um mal-entendido distinto e definido, uma interpretação errônea de algo dito ou feito, algo que foi apreendido; e, claro, é sempre exagerado pelo inimigo.

Como lidar com esse tipo de coisa para preservar a unidade do Espírito? Com base somente nisso, dizendo: "Isso não é do interesse do Senhor; isso nunca poderá ser de valor para Ele; nunca poderá ser para Sua glória e satisfação; isso só pode provocar dano ao Senhor". O que eu sinto nessa questão não é a consideração vital. Posso até ser a parte injustiçada, mas me sentirei injustiçado e magoado? Vou me manter apegado à minha dignidade? Vou me fechar e ir embora porque fui injustiçado? É assim que a natureza quer, mas devo tomar a seguinte atitude: "O Senhor tem algo a perder, o Nome do Senhor vai sofrer, Seus interesses estão envolvidos e preciso superar isso; me livrar disso e não permitir que afete minha atitude, minha conduta, meus sentimentos em relação a este irmão ou irmã!" É preciso deixar de lado o que sentimos, e até mesmo os nossos direitos, por amor ao Senhor, e superar esse esforço do inimigo para ferir o testemunho do Senhor. Isso é se esforçar para preservar a unidade... A vida é pela unidade, e a unidade só pode ser encontrada adequadamente com Cristo ocupando o Seu lugar como Aquele por quem renunciamos a tudo o que é pessoal. Podemos não fazer isso por amor a outra pessoa. Podemos nunca fazer isso por amor à pessoa em questão. Fazemos isso por amor a Ele, e o inimigo é derrotado.


Por T. Austin-Sparks de: Todas as Coisas em Cristo - Capítulo 8 [All Things in Christ - Chapter 8]

Quer saber mais?

As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.