"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
12 de Setembro
Eu oro... para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos. (Efésios 1:18 NVI)
Qual é a herança de Cristo nos santos? Quais são as riquezas da glória da herança de Cristo nos santos? Os santos devem prover a Ele os meios para a Sua manifestação universal, como Deus propôs que Ele fosse. Faz parte do arranjo nesses conselhos da Divindade que Ele seja a plenitude central, mas que a plenitude não seja manifesta, exibida de forma isolada. Não haveria propósito nisso, porque Ele poderia ter feito isso em Divindade sem necessidade de encarnação, Ele poderia ter possuído a plenitude dessa forma, e é isso que a carta aos Filipenses diz. Ele era igual a Deus e tinha toda a plenitude, mas Se esvaziou. Por quê? Para que outros pudessem ser introduzidos na plenitude, para que Ele não a retivesse toda para Si. É isso que Satanás quer fazer.
O Senhor Jesus renunciou a tudo para trazer outros para dentro. O apóstolo diz: “Tende em vós este sentimento”. Se algum de vocês se inclina a defender seus próprios direitos, em seu próprio terreno, a manter as coisas para si, está violando o próprio espírito de Cristo, que abriu mão de Seus próprios direitos para que outros pudessem participar deles e obter o benefício. Portanto, a herança de Cristo é esta: que Ele é feito herdeiro de todas as coisas, mas Ele pode ter todas as coisas somente na medida que Ele tem os santos, e Ele obtém essas “todas as coisas” por meio e nos santos. É parte do arranjo, do acordo. Não é como uma unidade isolada no universo de Deus que Ele deve ter tudo, mas por designação humana, em um sentido corporativo, e não apenas em um sentido pessoal... O Senhor não se satisfaz com o Seu povo apenas sendo salvo, e o Senhor não se satisfaz que as pessoas apenas permaneçam salvas. O Senhor fixou isso como Seu objetivo: o pleno conhecimento dEle. Isso é indispensável ao Senhor. Sua herança está ligada a isso. A necessidade hoje é que o próprio povo do Senhor chegue a um conhecimento dEle que eles não possuem, a uma posição em relação a Ele que eles não ocupam; em uma palavra: ao pleno conhecimento dEle.
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.