"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
11 de Setembro
O amor de Cristo nos constrange. (2 Coríntios 5:14 NVI)
”O amor de Deus derramado em nossos corações pelo Espírito Santo“(Rm 5:5). Essa era a dinâmica do serviço. Ora, isso é simples e funciona de duas maneiras. Toda atividade, trabalho e o que é chamado de "serviço" ao Senhor, sem isso por trás, carecem do verdadeiro poder do serviço frutífero, mas se isso estiver presente, não podemos deixar de ser servos do Senhor. Nada pode nos tornar verdadeiros servos do Senhor, a não ser um amor pessoal e apaixonado por Ele. Nada pode substituir isso. Mas, dado isso, não há necessidade de qualquer tipo de ordenação humana, de uma separação eclesiástica. Você é servo do Senhor com razão se tiver um amor adequado por Ele em seu coração. Será, e dará certo. Todo o nosso valor para o Senhor depende da medida do nosso amor de coração por Ele. Isso é tudo. Não há nada de profundo nisso, mas é um teste.
Podemos fazer muitas coisas, como aconteceu na igreja de Éfeso. Ela fez muitas coisas, mas o Senhor disse: ”Tenho contra ti que abandonaste o teu primeiro amor” (Ap 2:4). E, com efeito, Ele disse: ‘Não há justificação na permanência do teu candelabro; é meramente uma profissão vazia, um vaso exterior sem o Senhor interior, a luz interior.’ E, a menos que este primeiro amor original seja recuperado, é mera profissão, fazer muitas coisas, mas o que justifica a nossa existência é esse amor e somente isso. Nada além desse amor nos manterá em movimento. Esse é o poder da perseverança ao longo dos anos, e é uma coisa terrível chegar a uma vida cristã que precisa ser mantida sem esse amor pelo Senhor no coração. É somente esse amor que realmente torna a vida cristã possível debaixo de toda a pressão ao longo dos anos. Tenho certeza de que, no caso do apóstolo, com todo o seu sofrimento e tudo o que ele precisou enfrentar, o que o manteve em movimento foi aquela chama de amor em seu próprio coração pelo próprio Senhor. Apesar do sofrimento, nada além de um forte amor ao Senhor nos manterá firmes.
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.