"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
10 de Setembro
O mistério que me foi dado a conhecer por revelação. (Efésios 3:3 NVI)
Ao considerarmos a situação atual, sentimos cada vez mais a convicção de que a maior necessidade do momento é de homens de visão e coragem. Mas usamos a palavra "visão" no sentido específico em que é usada na Bíblia e não no sentido geral, de iniciativa. Ou seja, o que é necessário acima de tudo são homens que tenham recebido uma revelação divina do Espírito Santo em seus próprios corações quanto ao propósito de Deus nesta dispensação, e a ênfase divina específica para o momento presente. Pode haver muito entusiasmo e zelo depositados em uma ideia mais ou menos generalizada do que precisa ser feito, com uma atividade e um "movimento" resultando disso. O oposto disso, e aquilo que estamos vendo ser muito mais necessário, é encher os corações dos "vasos escolhidos" com a preocupação mais urgente de Deus neste momento, resultando em uma paixão avassaladora que aceitará todo o preço de sua realização...
Há pouquíssimos homens em nossos dias sobre os quais se pode verdadeiramente dizer: "Esse homem teve uma revelação de Deus". Há toda a diferença entre ser salvo e então ingressar no serviço cristão com o consequente estudo da Bíblia, a preparação de sermões, discursos, lições; coletar material, dominar temas e assuntos; etc., e divulgá-los conforme necessário ou segundo a oportunidade – há toda a diferença entre isso e um céu aberto, uma unção, uma revelação do Espírito Santo. É a diferença entre o nosso trabalho árduo para obter, a fim de atender a uma demanda constantemente recorrente, e o Espírito Santo continuamente revelando Cristo em nós. Esta é uma diferença geral, mas muito grande, e pode representar toda a diferença entre escravidão e liberdade, entre limitação e plenitude, até mesmo entre Vida e morte no ministério. Mas este não é o nosso ponto específico. A necessidade do momento não é apenas por um nível espiritual mais elevado de ministério em geral, é por homens com uma revelação específica que atenda à situação atual.
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.