"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
09 de Setembro
Se por estarmos em Cristo nós temos alguma motivação, alguma exortação de amor, alguma comunhão no Espírito, alguma profunda afeição e compaixão, completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude. (Filipenses 2:1,2 NTLH)
O erro, o falso ensino e a heresia sempre foram os principais meios pelos quais o Diabo buscou destruir "o testemunho de Jesus". Mas quando ele introduziu a arma do que é conhecido como "Modernismo" ou "Alta Crítica", ele usou uma arma com dois canos. Um cano ele mirou diretamente nas grandes verdades fundamentais da Pessoa de Cristo, da Sua obra e da autoridade da Bíblia. Ele causou, assim, grande estrago, mas é de se perguntar se mesmo isso é comparável ao dano causado por seu segundo cano, intimamente relacionado. Com esse segundo cano, ele derramou grandes volumes de nuvens de suspeita, medo, desconfiança, apreensão e todos os efeitos graves disso entre os verdadeiros cristãos. Não há uma única pessoa hoje que esteja completamente segura neste mundo e atmosfera "cristãos". Alguns dos mais destacados e antigos defensores evangélicos finalmente caíram sob seu terrível miasma e morreram de coração partido por causa disso – e quantas coisas tão falsas! O inimigo não hesita em nenhum momento antes de dividir os dois últimos cristãos, e se ele não conseguir encontrar um fundamento verdadeiro para fazer isso espalhando suspeita e desconfiança – "notícias ruins" – ele o fará distorcendo qualquer coisa que seja capaz de ser distorcida...
Imploramos a todos aqueles a cujos olhos esta mensagem possa chegar, para pedirem ao Senhor, se necessário, que converta completamente sua mentalidade neste assunto. Não seria mais conforme o Espírito do Mestre, que disse: "Atire a primeira pedra aquele que não tem pecado" e "Quem não é contra nós é por nós", se, nossa reação instantânea a cada "relato", "rumor", crítica, julgamento, insinuação ou sussurro, fosse instantaneamente nos perguntarmos: “Seria isso verdade? O orador – ou escritor – realmente quis dizer isso? Não há outro significado nessa colocação? Não é – talvez – uma maneira infeliz de expressar a questão, mas não necessariamente perniciosa?" Não deveríamos, antes de aceitá-la, verificar se nossa interpretação é a correta ou se podemos estar enganados? O inimigo está mais engajado do que nunca em uma campanha de sabotagem dentro da Igreja para sua desintegração interna, e cabe a nós resistirmos a ele buscando todos os aspectos positivos de comunhão possíveis, não atendando para todos os aspectos negativos, reais ou imaginários.
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.