"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
08 de Setembro
Os chefes dos sacerdotes e os mestres da Lei ficaram zangados quando viram as coisas maravilhosas que ele fazia e ouviram as crianças gritando no pátio do Templo: - Hosana ao Filho de Davi! (Mateus 21:15 NTLH)
Do Monte das Oliveiras Ele partiu e apresentou-se como Rei, de forma mansa e humilde. A multidão inconstante, é claro, aproveitou as possibilidades terrenas, e novamente os discípulos se envolvem completamente. Mas ao chegarmos a Mateus 21:15, vemos a verdadeira situação em Israel entre os judeus, e até mesmo a multidão inconstante chegará a isso imediatamente, ao descobrir que o Senhor não se referia a um reino temporal ou político. Quando toda essa perspectiva parece mais do que duvidosa, a multidão se juntará ao grito das autoridade: "Fora com Ele!". A verdadeira questão, lá no fundo, está no versículo 15: o antagonismo em relação a Ele; nenhum desejo de tê-Lo, é claro, estimulado pela inveja e pelo ciúme. O lugar onde realmente se manifestou o que as pessoas desejavam foi no Monte das Oliveiras...
Na verdade, os pensamentos deles e os do Senhor são muito distantes, e isso fica muito claro no final. O Monte das Oliveiras, primeiramente, se aprofunda na verdade sobre o que as pessoas buscam. Nunca se sabe a verdade sobre uma situação. Pode parecer tudo bem, pode parecer bastante favorável, mas, na verdade, pode estar tudo errado, falso e mentiroso. Nunca se sabe até que se obtenha a posição celestial a partir de um terreno mais elevado, e então, nessa posição, pode-se ver a verdade sobre as coisas. Isso funciona em princípio; funciona na história. Se você apresentar o terreno elevado do pleno pensamento de Deus para o Seu povo e os corações das pessoas estiverem realmente determinados a ter uma obra para Deus aqui embaixo que seja florescente, próspera e bem falada, você descobrirá que as pessoas, afinal, só O seguirão enquanto Ele estiver em sintonia com suas ideias e ambições. Mas tão logo isso for contra os pensamentos mais terrenos, até mesmo em relação a Ele, algo mais profundo surge. Eles não vão aceitar. Você já viu isso muitas vezes; não podemos tocar nas coisas deles. Dizem que é para o Senhor, mas você não deve tocar; é deles. Se você não vier ajudar com o que eles fazem no seu ministério ou apresentação, é claro que eles não aceitarão, e a situação se resume a isso: eles não O aceitarão; esse não é o tipo de Senhor que eles querem. Eles querem um Senhor que faça com que o que eles fazem por Ele seja bem-sucedido aqui embaixo. Você só pode conhecer e discernir entre o verdadeiro e o falso quando você está em um patamar mais elevado.
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.