Austin-Sparks.net

Janelas Abertas

"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks

07 de Setembro


Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. (Filipenses 2:3 NVI)

O que esperamos quando seguimos em frente com Deus, quando nos entregamos a Ele? O que temos em vista? Bem, a resposta a essa pergunta determinará se, em relação a Deus, teremos ambições por algo na Terra. Entendeu? Veja bem, é possível abandonar suas ambições naturais e buscar objetivos espirituais. É o mesmo ainda em ação, e a única diferença é a direção ou esfera. Você pode ser tão ambicioso na obra de Deus quanto foi no mundo, e é a mesma ambição natural. Você deseja — o que você deseja? Ver algo, ter algo, estar em algo? Ambição por sucesso; sim, antes era projetada no mundo — agora a mesma ambição é transferida para outras coisas...

É um sinal de progresso quando chegamos ao ponto em que é verdade diante de Deus que renunciamos toda a prosperidade e sucesso, até mesmo da obra e do ministério cristãos, como considerado pelos homens. Ser capaz de abrir mão das grandes oportunidades e das grandes vantagens que podem ser alcançadas entre os cristãos, e dos prêmios que podem ser alcançados, e dizer: "Está tudo bem, o Senhor sabe; cabe a Ele dar ou reter. Não vou me limitar a esses prêmios. Não vou permitir que essas coisas influenciem minha caminhada com Deus. A ambição não vai ditar meu curso", é um sinal seguro de crescimento. Pode não parecer que aqui na Terra signifique coisas muito grandes; portas escancaradas e tudo mais, mas de alguma forma você pode entender que há Vida, influência espiritual, algo que faz diferença ali. No final, terá contado. Mas isso às vezes exige, antes de tudo, aquele conflito com a ambição, em que todas essas sugestões e influências precisam ser reprimidas, e chegamos ao ponto em que vemos que o caminho da Vida é prosseguir com Deus, mesmo que isso nos custe tudo. A lei do Espírito da Vida opera dessa maneira... O caminho da Vida exige que nos apresentemos novamente ao Senhor e digamos: "Senhor, embora todas as minhas perspectivas terrenas se desvaneçam, embora todas as minhas ambições sejam frustradas, é a Ti que eu quero. Tu és minha ambição, meu objetivo. Se eu Te possuir, essas outras coisas contarão muito menos." Acredito que, à medida que podemos chegar lá – e poucos de nós percorremos um longo caminho nessa estrada –, mas à medida que podemos chegar lá, encontramos o segredo da Vida, da alegria, da libertação.


Por T. Austin-Sparks de: A Lei do Espírito da Vida em Cristo Jesus - Capítulo 4 [The Law of the Spirit of Life in Christ Jesus - Chapter 4]

Quer saber mais?

As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.