Austin-Sparks.net

Janelas Abertas

"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks

13 de Agosto


Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. (Gálatas 2:20)

Cristo não é uma segunda personalidade ou poder, para vir nos reforçar, nos vivificar, nos fortalecer, para usarmos na vida e no serviço, e para nos tornar em algo importante. Esse não é absoutamente o pensamento nem o ângulo das Escrituras. E, no entanto, quão universalmente isso está acontecendo, talvez em grande parte inconscientemente. Os cristãos estão querendo se tornar alguém, mesmo como cristãos; e os obreiros cristãos e servos do Senhor estão, embora talvez inconscientemente, querendo ser importantes como obreiros; e querem que Cristo os reforce, venha atrás deles e os faça alguém como Seus servos e em Seu serviço. Todo esse sistema é diametralmente oposto à verdade. A verdade é que Cristo será tudo, e que nós diminuiremos para que Ele possa crescer; Ele deve ser a Personalidade primária, e o impacto e registro de qualquer vida e qualquer serviço não deve ser: 'Que bom homem ele era!' ou 'Que boa mulher ela é!' ou 'Que excelente obreira!' mas: 'Que presença de Cristo! Que testemunho de Cristo! Que expressão de Cristo! Que senso de Cristo! Que realidade de Cristo!'

Nossos corações estão voltados para que Deus tenha aquilo que é inteiramente Dele? Isso significa o “eu" crucificado! Não mais eu, mas Cristo! E isso significa que Cristo em nós é a base da nossa conformidade com a Sua imagem, até que participemos com Ele da Sua própria natureza — ouro puro. É algo a ser encarado seriamente diante dEle. Isso nos traz um desafio, mas certamente também nos traz uma possibilidade gloriosa! O que Cristo é pode ser concretizado em nós!


Por T. Austin-Sparks de: Cristo em Você

Quer saber mais?

As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.