Austin-Sparks.net

Janelas Abertas

"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks

12 de Agosto


Bendito seja o Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. (Efésios 1:3 NVI)

Por mais familiares que essas palavras e esses pensamentos nos sejam, há tremendas possibilidades de frescor e novidade no desfrute dessas coisas... Se não há um novo vislumbre de luz e glória associados à reiteração dessa verdade, devemos perguntar ao Senhor o que nos aconteceu, por estarmos contemplando tais coisas sem um movimento no coração. Ora, seria esse o nosso Cristo, o Cristo da nossa experiência, o Cristo do nosso conhecimento? Estamos vivendo na compreensão disso, não em sua plenitude – porque essa plenitude jamais se esgotará –, mas na maravilha da plenitude que nos aguarda? Uma terra que mana leite e mel, uma terra verdadeiramente boa. Qualquer nova contemplação de nosso Senhor dessa maneira deve arrebatar nossos corações: Cristo, a plenitude da bênção espiritual agora, a Esfera da nossa experiência, da nossa exploração, do nosso desfrute, da nossa satisfação. Essa é a união celestial com o Senhor Jesus. Qualquer pessoa que esteja nisso está no céu. Você não precisa definir e explicar a essas pessoas o que significa estar nos lugares celestiais em Cristo. Eles sabem do que você está falando. A geografia espiritual é compreendida por aqueles que caminham para cima e para baixo nEle e desfrutam de Sua plenitude.

Se você não estiver lá, tudo o que podemos fazer é ser como os espias e relatar, e cabe a você decidir se vai entrar ou não. Cabe à crise de fé ou incredulidade, assim como acontecia antigamente. Você crê que esse é o Cristo que Deus apresentou como a Esfera da sua vida? Se sim, suba e tome posse; aproprie-se pela fé da plenitude que está em Cristo para cada necessidade que surgir, para cada demanda que o confrontar... Vamos encarar toda a questão desta forma definitiva: "Senhor, está claramente representado na Palavra que Tu és a plenitude de Deus para mim! Aqui está uma necessidade, uma necessidade espiritual. Para que Tu sejas glorificado em mim, eu, pela fé, Te tomo para suprir essa necessidade!" Isso é muito simples. Essa é quase uma forma infantil de colocar as coisas, mas é uma maneira muito eficaz de experimentar o Senhor. Não se afunde depois, desanimando e dizendo: "Nada aconteceu!" Mantenha-se firme, assim como Israel teve que manter sua posição e experimentar, dessa forma, que o Senhor havia realmente dado.


Por T. Austin-Sparks de: A Novidade Essencial da Nova Criação - Capítulo 4 [The Essential Newness of the New Creation - Chapter 4]

Quer saber mais?

As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.