"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
14 de Agosto
Mas eu me orgulharei somente da cruz do nosso Senhor Jesus Cristo. Pois, por meio da cruz, o mundo está morto para mim, e eu estou morto para o mundo. (Gálatas 6:!4 NTLHI)
Você pode ter a lei cristã da mesma forma que os judeus tem a lei mosaica; pode estar em cativeiro no cristianismo tanto quanto os homens estavam no judaísmo. O cristianismo pode ser transformado em um sistema igual à lei mosaica. Hoje, há muitos cristãos que vivem debaixo do medo do "farás" e do "não farás”, de uma concepção legalista da vida cristã. Você pode tomar a Bíblia como o padrão de Deus para sua vida e tentar cumpri-lo e ainda assim viver sobrecarregado por uma sensação constante de fracasso. É o padrão de Deus, e é um padrão muito exaustivo que não deixa nenhuma parte da vida prática intocada, mas aqueles que se esforçam para tentar vivê-lo terminam em desilusão. Não, não se trata apenas de um Livro, mas de uma Pessoa, a Pessoa que viveu de acordo com esse padrão, cumprindo absolutamente cada mínima exigência com o mais perfeito sucesso, satisfazendo a Deus plenamente. Por Sua morte, Ele nos libertou da escravidão das exigências legais. Esta mesma Pessoa agora vive em nós pelo Seu Espírito Santo, buscando realizar a perfeita vontade de Deus não com base em instruções exteriores, mas como uma força viva interior. Temos a lei escrita em nossos corações. Estar em Cristo é uma questão de Vida e não de legalismo.
Cristo, e Cristo crucificado, é o poder de Deus para trazer libertação do pecado, da carne, da lei e do mundo. "Deus me livre de gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14). Paulo não estava se gloriando por poder desfrutar tanto do mundo e ainda assim ter a consciência limpa, mas estava entusiasmado por ter sido liberto do mundo. Para os crentes, a única maneira possível de permanecer neste mundo é saber que não pertencem mais a ele.
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.