"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
11 de Agosto
Do incremento deste principado e de paz, não haverá fim. (Isaías 9:7 ARC)
Tudo o que se relaciona com a realização do propósito de Deus ao criar o homem, este mundo e seu universo é uma questão de conhecer a Deus em Cristo, o que, é claro, significa conhecer a Cristo. Cada aspecto e detalhe da vontade, do caminho e do propósito de Deus é uma questão de conhecer o Senhor Jesus. Todo progresso, assim como toda a vida, dependem disso – conhecê-Lo. A vida cristã, aqui, deve ser de crescimento, desenvolvimento e progresso contínuos, mas isso só acontece à medida que conhecemos mais e mais o significado do Senhor Jesus. Esse progresso não cessará quando deixarmos este mundo e quando o tempo der lugar à eternidade: “Do incremento deste principado e de paz, não haverá fim”. Estagnação não é uma marca da Vida, e a Vida sempre se manifestará em novas e mais maravilhosas plenitudes e formas. Portanto, o conhecimento de Cristo, que será, no tempo e na eternidade, o segredo do crescimento e do progresso, continuará no céu, e tomará a eternidade para esgotá-lo...
Visto que Ele é tão vasto, tão imenso, tão multifacetado, só podemos vê-Lo de um ponto de vista de cada vez; teremos que nos mover para vê-Lo de todos os ângulos. E neste momento estamos apenas olhando para o Senhor Jesus de um dos muitos ângulos, ou pontos de vista, que é este aspecto particular de Sua importância: que Ele, em Sua Pessoa e em Sua obra, está relacionado a uma ordem eterna e celestial. Ele mesmo, em Sua maravilhosa e complexa Pessoa, é a própria personificação de todos os princípios e leis de uma grande ordem celestial. Quando tudo estiver conformado a Cristo e assumir o caráter dEle, será tudo glorioso e harmonioso, aperfeiçoado em uma, apenas uma unidade gloriosa... Eu apenas abri uma janela para você através da qual você pode ver um universo.
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.