"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
10 de Agosto
Tendo Jesus saído do Templo, ia se retirando, quando se aproximaram dele os seus discípulos para lhe mostrar as construções do templo. (Mateus 24:1 NVI)
O que isso lhe parece? Os discípulos querendo levar o Senhor Jesus para um passeio turístico e mostrar-Lhe os edifícios do templo! É ali que estavam os seus olhos, é isso que consideravam importante, essa era a sua ideia de imponência, importância, grandeza e esplendor… Você sabe o que se segue em Mateus 24. Vemos que as coisas materiais e temporais, conforme as ideias e os padrões de grandeza deste mundo, e até mesmo do mundo religioso, são as coisas que governam a mentalidade desses discípulos depois de todo esse tempo. Há algo ali tão profundamente enraizado, tão inveterado e persistente. Nós não os julgamos, somos exatamente como eles. Por mais espirituais que pensemos ser, o fato é que somos tremendamente influenciados por padrões temporais. É um campo de batalha contínuo sobre como as coisas estão neste mundo diante dos homens, e até mesmo sobre o que os grandes líderes religiosos, e até mesmo os líderes evangélicos do nosso tempo consideram importante. Isso tem muita influência sobre nós.
O Senhor faz Seu pronunciamento a respeito daquelas coisas. Tudo será completamente desintegrado. E é em um monte que Ele aborda toda essa questão, e você não pode escapar do fato – por mais fragmentado que seja por aqueles que se interessam por essas coisas – de que pelo menos a primeira parte deste capítulo se refere a Jerusalém, e o que se conclui é que ela será despedaçada, abalada até os seus alicerces e cairá por terra. Tudo o que eles consideravam tão grande e tão permanente está se desfazendo. Não ficaria pedra sobre pedra de tudo o que eles consideravam tão estabelecido ali. No Monte, Ele começa a mostrar a desintegração de um para dar lugar ao outro. No Monte, o céu toca a terra e, de lá, a dispensação celestial está claramente à vista.
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.