"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
09 de Agosto
Considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. (Filipenses 3:8 NVI)
A salvação dos homens do pecado, da morte e do inferno, e sua chegada ao céu, não era nada comparada ao que Paulo via quanto à importância de um crente agora. Tudo o que ele viu a respeito de Cristo em Seu propósito eterno – universal, vasto, infinito – agora se aplica aos crentes: "Assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos... para louvor da sua glória... nos séculos vindouros" (Efésios 1:4, 12, 21). Os crentes também são alçados para além do tempo e recebem uma importância completamente superior a qualquer coisa aqui... Que Cristo!
É Cristo quem nos levantará, Cristo quem nos libertará; mas deixe-me dizer isto: não será por Sua vinda, impondo Suas mãos sob nós e nos levantando, mas por ser revelado em nossos corações. Como Paulo se livrou de suas estreitas concepções judaicas sobre o Messias? Simplesmente pela revelação de Cristo nele, e à medida que essa revelação crescia, sua libertação aumentava. Havia algumas coisas das quais ele não se livrou por muito tempo. Ele se apegou a Jerusalém quase até o fim. Ele ainda tinha saudade de seus irmãos segundo a carne e fez novas tentativas de libertá-los em bases nacionais. Mas, finalmente, ele viu o significado do Cristo celestial de tal forma que lhe tornou possível escrever a carta aos Efésios e a carta aos Colossenses, e então o judaísmo como tal, Israel segundo a carne, deixou de pesar sobre ele. Foi a revelação de Cristo que o estava emancipando, conduzindo-o para fora, libertando-o o tempo todo. Dessa forma, Cristo é nosso Libertador e Emancipador. É exatamente o Senhor Jesus que precisamos conhecer. Tudo o que é pequeno desaparecerá quando virmos Sua Pessoa. Tudo na terra e no tempo desaparecerá quando O virmos, e no pano de fundo de nossas vidas haverá algo adequado para nos sustentar em tempos difíceis e penosos. Veremos a grandeza de Cristo e a correspondente grandeza da nossa salvação "...segundo o seu eterno propósito".
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.