"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
05 de Agosto
Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes... (Efésios 1:17,18)
E então temos uma lista de coisas a saber. E você descobre que essa lista avança para as dimensões do amor que excede o conhecimento: "... para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus." [Ef 3:19] A iluminação espiritual conduz a ser cheio de toda a plenitude.
A iluminação espiritual, portanto, é algo fundamental para o propósito de Deus. Jamais poderemos alcançar a plenitude de Cristo pela mera indagação e investigação de nossos próprios cérebros sobre as coisas espirituais. É necessário que o Espírito Santo nos dê revelação a respeito de Cristo. O Testemunho de Jesus tem como lei essencial: iluminação e revelação espiritual – por meio da Palavra. O Testemunho de Jesus jamais pode ser algo estático, algo que você toma e diz: "Este é o Testemunho de Jesus" e então o transforma em uma fórmula. O Testemunho de Jesus é algo revelado. O Testemunho de Jesus é: "Vejo os céus abertos, e o Filho do Homem em pé à direita de Deus." Estêvão morreu por esse Testemunho. “Ao meio-dia, ó rei, vi no caminho uma luz do céu, que excedia o esplendor do sol, brilhando ao redor de mim e dos que iam comigo. E quando todos nós caímos por terra, ouvi uma voz...” O significado interior disso não é algo separado da Palavra, mas algo que vem pelo Espírito Santo por meio da Palavra. Isso é mais do que a letra; é Vida. É algo que faz você dizer: “Eu li as Escrituras sobre isso por muito tempo, mas realmente nunca vi isso antes.”
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.