"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
06 de Agosto
Cristo em vós, a esperança da glória. (Colossenses 1:27)
O que isso significa? Não que eu me apresente diante de Deus dizendo: "Tive motivos puros; fui muito honesto, sincero e consciencioso, e minhas intenções foram todas as melhores". Paremos de falar bobagens. É uma completa tolice falar assim. Não conhecemos a nós mesmos. Só Deus conhece a verdade sobre nós, e nada disso encontra lugar ou conta para Ele. A questão é: reconheci que a cruz do Senhor Jesus foi o meu esmagamento e o meu fim, o bom e o mau, de modo que não estou apresentando nada diante do Senhor? Sou tão capaz quanto o pior ser na criação de Deus. É uma atitude do mais profundo engano alguém assumir que não é capaz do pior. Não conhecemos o poder da nossa natureza até que sejamos submetidos a ela. Se nunca cometemos o pior, é porque nunca fomos submetidos a isso pela misericórdia de Deus, mas tudo está lá. O Senhor aponta para isso em princípio quando diz: "Aquele que odeia seu irmão é assassino". É o mesmo espírito. Basta você estender isso, provocar essa raiva o suficiente, colocar essa natureza em certas circunstâncias, e descobrirá que é capaz de coisas das quais teria sentido o maior horror em algum momento.
Precisamos nos curvar diante de Deus e admitir que somos capazes do pior, não nos apoiando no fundamento do nosso direito. O único bom é Cristo, do ponto de vista de Deus. O único seguro é Cristo e, portanto, o único que permanece diante dos olhos de Deus é Cristo. E é quando nós, em toda a fragilidade, fraqueza consciente e humildade, nos apegamos a Cristo pela fé, que encontraremos a saída, a libertação, a salvação. Devemos olhar além das palavras de Deus para ver coisas maiores do que as palavras superficiais indicam. "Para este homem olharei: para o pobre e contrito de espírito, que treme da minha palavra." Essa declaração incorpora tudo o que estamos dizendo. Para quem Ele olhará? Para aquele que nunca afirma: "Estou certo!", mas para aquele que diz: "Posso estar tão errado quanto qualquer homem ou mulher já esteve, não há nada de que eu não seja capaz; meu único fundamento é Cristo; que Deus me ajude, Cristo é o meu fundamento!" Permanecer em Cristo é permanecer sempre na consciência e no reconhecimento de que este outro terreno, nós mesmos em qualquer ponto, é um terreno perigoso. Ele é tão Diferente, e existe uma grande divisão, não há sobreposição. Entre Cristo e nós existe um abismo enorme. Deus nunca vê isso transposto, mas graças a Deus Ele colocará Cristo em nós pelo Espírito Santo, e embora os dois permaneçam sempre separados, a velha criação um dia desaparecerá e aquilo que é de Cristo, tal como foi trabalhado em nós, permanecerá.
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.