"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
04 de Agosto
Tenham cuidado para não se deixarem levar pelo engano dos que não têm princípios. Assim, vocês não cairão da sua posição firme. (2 Pedro 3:17 tradução da GW - God’s Word Translation)
Da altitude dos primeiros anos, conforme nos é apresentado no livro de Atos, a igreja começou a declinar. Quando saímos da era apostólica, vemos esse declínio se intensificar, até que a igreja, pública e genericamente, se torna uma coisa deste mundo, chegando a se apegar politicamente à terra. A batalha ao longo das eras tem sido exatamente nesse sentido: se a igreja manteria ou recuperaria a perda de sua elevada posição celestial, ou se, por qualquer motivo, por prosperidade ou adversidade, aceitaria algo inferior. O que tem sido verdade ao longo de toda a sua história é verdade hoje, e é verdade também para nós. Isso é um fato no caso de cada crente individualmente, assim como é para o todo – temos a tendência de descer; e tudo da parte do inimigo é direcionado para criar um nível de coisas inferior ao pretendido por Deus e, portanto, inferior àquele ao qual o Senhor pode se comprometer totalmente. É somente quando a posição do Senhor para com o Seu povo é mantida que o Senhor pode se comprometer com eles.
É neste ponto que precisamos reconhecer algo que pode resolver alguns problemas ou simplesmente dar a resposta final para muitas das nossas dificuldades. O Senhor realmente Se compromete totalmente com o lado espiritual das coisas, não o lado temporal, mesmo em relação à Sua obra. Ele pode facilitar; ajudar; enviar recursos; Ele pode governar e anular questões temporais; mas concordaríamos que seria muito perigoso para o Senhor fazer disso a Sua esfera completa de operações. Ou seja, sempre que surgisse uma dificuldade na esfera temporal, se o Senhor imediatamente intervisse, a removesse do caminho e desse um caminho fácil e claro para a Sua obra e os Seus servos, isso realmente militaria contra a verdadeira espiritualidade e rebaixaria tudo a um nível temporal. Você imagina o que aconteceria. Multidões viriam pelas vantagens. "É bom ser cristão; Deus faz tudo por você, se você apenas for cristão", e assim você se torna "cristão do arroz", conforme eles são conhecidos em certas partes do mundo. Portanto, o Senhor não pode, nem se comprometerá totalmente com os aspectos temporais de Sua própria obra... Espiritualmente, a posição em união com um Senhor celestial significa plenitude, e a medida da plenitude depende inteiramente dessa vida celestial e da natureza celestial de tudo.
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.