"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
01 de Agosto
O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes. (Deuteronômio 31:8)
Se estamos buscando ir em frente com Deus em qualquer grau além do que é comumente aceito como uma verdadeira vida cristã; se somos chamados a abrir caminho para qualquer avanço na vida espiritual ou serviço Divino; se nos é dada uma visão da vontade e do propósito de Deus que não é visto pela massa geral do povo de Deus - ou mesmo o maior número dos servos de Deus - o nosso será um caminho solitário. Existem muitas outras maneiras pelas quais podemos nos sentir solitários. Pode ser por razões geográficas; ou pode ser por causa de uma experiência interior através da qual estamos passando; uma experiência ou fase que não pode ser compartilhada por outros, mesmo os mais próximos a nós. Todas essas e outras razões podem tornar-se, respectivamente, o nosso "deserto" para o qual Satanás vem, e, ao mesmo tempo, enquanto há uma oportunidade básica, seu negócio é empurrar as coisas para uma esfera extra de mentira e dizer-nos que ESTAMOS realmente e totalmente sozinhos. Não é uma coisa rara ele dizer a um filho ou filha de Deus que Ele os deixou.
Elias realmente acreditava que ele era o único que restou em fidelidade a Deus, e ele repetiu sua queixa várias vezes: "Só eu fiquei..." Ele perdeu de vista a possibilidade de que os profetas que Obadias disse que foram escondidos ainda pudessem estar em fidelidade no subsolo, ou alguns deles, pelo menos. Mas o Senhor conhecia melhor a situação e disse que haviam sete mil santos fiéis que não se renderam diante de Jezabel ou Baal. O fato é, o que Elias acreditava não era absolutamente verdade. Se olharmos para as coisas na horizontal nós só veremos até ali, mas se olharmos do céu veremos muito mais.
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.