"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
31 de Julho
Portanto, agora, desde que fomos declarados justos à vista de Deus, pela fé, podemos ter paz com Deus por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor. (Romanos 5:18 Bíblia Viva)
Todo o assunto do poder espiritual é de extrema importância. Muitos cristãos se encontram envolvidos em uma luta contínua para viver conforme o que sabem ser o padrão de Deus. Para eles, o cristianismo é um modo de vida composto por várias regras e ordenanças. Eles sabem o que deve ser e o que não deve ser e, portanto, lutam para atingir esse nível de vida. Suas consciências desempenham um papel importante nesse esforço constante e, por essa razão, vivem temerosos e não conseguem experimentar as alegrias prometidas. A vida para eles se tornou extenuante, repleta de decepções e fracassos. Eles podem, de tempos em tempos, ter uma sensação de realização e sucesso, com muita alegria, mas com as emoções flutuantes da alma, as coisas parecem desmoronar e dar tudo errado. É por isso que as pessoas acham a vida cristã um fardo; anseiam por conhecer a verdadeira vitória, a verdadeira libertação e a alegria do Senhor, enquanto experimentam os altos e baixos de uma constante luta. A vida cristã retratada no Novo Testamento parece tão diferente da experiência real deles que o diabo não hesita em intervir com suas sugestões de que uma vida de vitória constante é completamente impossível, de modo que todas as suas esperanças não passam de sonhos irreais. Satanás quer que o povo de Deus se desespere por não conhecer o Seu poder.
Mas existe uma vida completamente diferente, diferente porque se baseia em entrar em algo já consumado em Cristo; não algo a ser alcançado, mas sim algo que já foi conquistado. Não se trata de um padrão a ser seguido, mas de uma Pessoa com quem se convive. É impossível mensurar a vasta diferença entre esses dois tipos de vida. A primeira é de esforço e derrota, enquanto a outra consiste em desfrutar da realidade de Cristo, o poder de Deus.
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.