"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
02 de Agosto
Que o Senhor faça crescer e transbordar o amor que vocês têm uns pelos outros e por todos, tanto quanto o nosso por vocês. (1 Tessalonicenses 3:12 NVI)
Amar aqueles que nos acompanham pode não ser tão difícil. Mas a Palavra acrescenta "e por todos”. Isso vai mais fundo. Ultimamente, tenho sentido mais profunda e fortemente do que nunca a força de palavras que me são muito familiares – "O saber ensoberbece, mas o amor edifica" (1Co 8:1), e “efetua o seu próprio aumento para edificação de si mesmo em amor" (Ef 4:16). Se formos afetados por aquilo que vemos em outras pessoas, pelas características que nos são repugnantes nos cristãos, na obra e atividade cristãs, vamos nos fechar e nos retrair em nosso coração, e nada será feito em prol da ajuda e edificação mútuas. Repetidamente surge essa questão muito prática – é possível fazer alguma coisa considerando aquilo que encontramos no outro? Existe alguma possibilidade? E muitas vezes, revoltados pela aguda consciência de tanta coisa que aparece na superfície, buscando o Senhor a respeito e confrontando tudo diante dEle, somos capacitados a prosseguir, e algo acontece e o Senhor opera, e somos surpreendidos e repreendidos por nossa ofensa original com a situação. Temos que olhar através de tudo isso para o coração, e ser lembrados sempre que o Senhor olha para o coração. Estamos olhando para essas coisas, que são derivadas, em grande parte, da ignorância, da falta de ensino adequado e assim por diante, e isso pode nos ofender. Mas o Senhor olha para o coração; Ele vê se há algo lá, no fundo, debaixo de todas essas preponderâncias, se há um verdadeiro amor por Ele, e Ele sabe se este é realmente o esforço para expressar esse amor.
Pode haver mal-entendidos, ignorância, outras causas, mas aquilo que nos ofende é a maneira dos envolvidos demonstrarem o seu amor pelo Senhor, e não devemos ser desviados – devemos nos aproximar deles e descobrir as possibilidades que existem para o Senhor. O Senhor prossegue, Ele não desiste; Ele está fazendo tudo o que pode com o mínimo de amor sincero por Ele e por todos os homens. O desafio disto é muito prático e muito profundo para nós.
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.