"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
30 de Julho
Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo. (Colossenses 2:8 NVI)
É absolutamente inútil, queridos amigos, referir-se à tradição e dizer: "Bem, Deus fez isso no princípio, e este é o lugar onde encontramos os oráculos, o templo de Deus e a grande tradição de Israel como o povo escolhido. É aqui, e nós nos apoiamos nisso." Não, a tradição, a história e as instituições não se sustentarão agora. Parece que Deus não tem consideração, afinal, pelo templo, a arca, o altar ou o sacerdócio. Ele clama por meio dos profetas: ”Fora, fora daqui! Não quero nenhum dos teus sacrifícios!” (Isaías 58). Que capítulo! “Clama a plenos pulmões, não te detenhas, ergue a voz.” Então, o que se segue? “Mesmo neste estado, ainda me procuram dia a dia, têm prazer em saber os meus caminhos." "Não quero nada disso", diz o Senhor. "Não quero nada disso. Estes não são os sacrifícios que Eu quero. Este ritual não é o que Eu busco. Este sistema tradicional não é o que Eu desejo. É uma condição espiritual." E somente nisso o Senhor pode associar-se, aliar-se a Sião...
Se você ler novamente esta carta aos Hebreus, verá que chegamos a Sião. Não chegamos a alguma coisa, alguma coisa religiosa, ou tradição, não chegamos ao cristianismo histórico – se posso dizer assim – chegamos a uma situação espiritual calculada para nos assustar. Oh, dizemos: "Estamos no dia da Graça. Esta é a dispensação da Graça". Verdade! A Carta aos Hebreus se baseia em algum outro fundamento que não seja o da Graça? Certamente que não, mas você sabe que nesta carta estão escritas as coisas mais terríveis da Bíblia? "Como escaparemos (nós, nós escaparmos, nós cristãos, nós crentes desta dispensação), como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação?... Nosso Deus é um fogo consumidor... horrível coisa é cair nas mãos do Deus Vivo". Isso é dito a essas pessoas, a esses cristãos; e outras coisas semelhantes são ditas. Mas estou apontando isto, que esta carta foi escrita no dia da Graça; e é um dia que revela não um novo sistema cristão, não a formação de uma nova tradição cristã, mas uma condição espiritual, sem a qual o resto é como nada. Vocês vieram a Sião, sim, mas vocês chegaram à controvérsia de Sião. Vocês vieram, nós viemos, à grande batalha de Sião; e é uma batalha espiritual.
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.