"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
29 de Julho
Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós. (2 Coríntios 4:7 NVI)
Todo o propósito de Deus, tudo o que Ele planejou para nós do outro lado da cruz, em união com Cristo ressurreto e exaltado, realmente demanda quebrantamento, quebrantamento completo, em todos os envolvidos. Não apenas o quebrantamento das esperanças exteriores, mas um quebrantamento interior. “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a suprema grandeza do poder seja de Deus, e não de nós” (2Co 4:7). É o egoísmo quebrado, vasos quebrados para a plenitude celestial e eterna.
A Cruz é necessária para o nosso quebrantamento. Não é uma nota agradável, eu sei, mas deve ser dita com toda a fidelidade. Esta é a palavra do Senhor para você: se você não for quebrantado pela Cruz, se não tiver passado por uma experiência de verdadeiro quebrantamento debaixo da mão de Deus, tudo o que o Senhor planejou fazer em você e por seu intermédio ficará suspenso, será impossível. Se a Cruz significa uma coisa, diria que é o caminho para a glória e para a plenitude celestial. É o caminho para um quebrantamento interior. Deixe-me ser bem preciso, porque conheço diferentes tipos de quebrantamento. Conheço o quebrantamento das decepções, das esperanças e expectativas frustradas, mas o tipo de quebrantamento a que me refiro é o quebrantamento do eu, a força do Eu que mantém sua posição, se mantém firme e não desiste. Esse é o tipo de quebrantamento que estou falando. Essa força natural, seja ela intelectual e mental, seja emocional ou na vontade, essa força da vida natural, precisa ser quebrada tão verdadeiramente quanto o tendão da coxa de Jacó precisou ser tocado e atrofiado. Algo assim precisa acontecer em nós, para podermos levar isso pelo resto de nossos dias. Saber que Deus fez algo no âmbito da nossa individualidade, e somos homens e mulheres quebrados no que diz respeito à autossuficiência, à autoafirmação, à autoconfiança e a todas as outras formas do Eu. Isso precisa acontecer.
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.