"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
28 de Julho
Para Deus nada é impossível e nenhuma palavra de Deus será sem poder ou impossível de cumprir. (Lucas 1:37 - tradução AMP)
Parece que, quando o Senhor Jesus escolheu Seus doze discípulos, havia, por trás da escolha e do propósito de ter um grupo de homens sempre com Ele, havia a intenção de mostrar e expressar qual é o caráter do Primogênito no que diz respeito ao seu relacionamento com os outros membros da Família. Em outras palavras: se estudarmos as características do Senhor Jesus em relação aos Seus enquanto esteve aqui na Terra, teremos um bom exemplo do que são essas características dentro da família no pensamento do Pai. Por exemplo, considere as imperfeições, deficiências e fraquezas dos doze e veja qual era a atitude do Senhor Jesus para com eles. O Espírito Santo não se esforça para encobrir essas falhas e defeitos. Não há qualquer tentativa de apresentar aqueles homens como um grupo ideal. Sua imagem é retratada fielmente e todas as linhas difíceis estão lá – o bom e o mau – e nada desagradável é escondido. Nenhuma das rugas é apagada de seus rostos. Todos são claramente visíveis. O Senhor Jesus não estava lidando com um grupo fácil, mas com um grupo que muitas vezes poderia ter provocado desespero em muitos de nós. Mas uma coisa era característica no Senhor em relação a esse punhado de pessoas difíceis, e era Sua fé por elas.
Quanta fé o Senhor Jesus tinha por aqueles homens! Não que Ele tivesse fé neles, nem que tivesse fé por eles pelo baseado no que via; mas Ele tinha fé infinita no Pai por eles. Sua atitude foi: "Bem, nada é impossível para Deus. Aqui estão estes homens; eles são difíceis e poderiam facilmente ser o Meu desespero. Eles nunca parecem entender o que Eu digo, sempre parecem ter a interpretação errada; parecem perder o ponto principal. Quando Eu digo algo, eles a interpretam de um ângulo completamente errado; são completamente materialistas em sua perspectiva, em suas expectativas e em seus desejos. Eles nunca enxergam muito além deste mundo e de seus próprios interesses pessoais. Eles parecem totalmente incapazes de ter uma concepção espiritual. No entanto, o Pai pode fazer maravilhas com um punhado de homens assim; nada é impossível."
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.