"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
26 de Julho
Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade. (Colossenses 2:9 NVI)
Dissemos que Cristo é uma revelação celestial, mas Cristo também é uma plenitude celestial. Se Deus revelou Sua mente, Seu pensamento em Cristo; se tudo o que Deus pretendia nos foi trazido em uma revelação pessoal: Deus continuou com a mais plena provisão em Cristo para tornar essa realização possível. De modo que cada necessidade nossa é suprida de acordo com Suas riquezas em glória em Cristo Jesus. Em Cristo, não há apenas um padrão estabelecido, mas todo tipo de provisão para atingir o padrão de Deus. Todos os recursos secretos de Deus para alcançar Seu objetivo estão lá em Cristo para nós. Se Ele se manifestou com a mente de Deus em plenitude, Ele também se manifestou com os recursos de Deus em plenitude. Toda a plenitude habita nEle, e nós somos plenos nEle (Cl 2:9). Deus jamais poderia nos julgar pelo Seu padrão de revelação se Ele não tivesse proporcionado toda a provisão necessária para que atingíssemos esse padrão...
O pensamento de Deus está centrado em Cristo no céu, e os Seus recursos também estão centrados em Cristo no céu. Isso significa que o povo do Senhor nesta dispensação é essencialmente um povo celestial, e isso significa que é completamente impossível alcançar o pensamento de Deus ou conhecer os Seus recursos em Cristo até que sejamos um povo celestial. Se de alguma forma (e estamos falando ao povo do Senhor agora, e falando da vida que chamaríamos de vida cristã), ou em qualquer medida, estivermos presos à terra, será impossível alcançar o pensamento de Deus e conhecer os Seus recursos. Deus só assume a responsabilidade de suprir e levar adiante aquilo que é essencialmente celestial, e na medida em que algo é celestial, e somente nessa medida (e certamente nessa medida), Deus assume a responsabilidade por ela. Se ela está de alguma forma ligada a este mundo, tornando-se parte deste sistema mundial, relacionada a esta terra, deverá assumir a responsabilidade por si mesma, de carregar seu próprio peso, de encontrar seus próprios recursos, de encontrar seu próprio caminho.
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.