Austin-Sparks.net

Janelas Abertas

"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks

12 de Julho


Pois eu escrevi com grande aflição e angústia de coração e com muitas lágrimas, não para entristecê-los, mas para que soubessem como é profundo o meu amor por vocês. (2 Coríntios 2:4 NVI)

Não existe nada que é precioso para o Senhor, e que Ele torne propriedade do Seu povo, sem que haja sofrimento envolvido. Apenas se tornará a propriedade deles – nesse sentido – à medida que eles sofrem por isso, e ai daqueles que criticarem! Se você está desconectado de algo, de um testemunho, de uma obra de Deus, você pode fazer todas as críticas que desejar. Se você não tem um relacionamento interior no seu coração com algo, pode julgar à vontade. Mas se você está ligado uma coisa e tem sofrido, tem sido algo custoso naquilo que te diz respeito, você está vendo mais do que as falhas, mais do que as faltas. As pessoas que podem criticar assim, julgar, apontar as falhas, são aquelas que não sofreram.

Por outro lado, podemos conhecer todos os termos, fraseologia, doutrina, verdade, e isso pode ser apenas de caráter objetivo, algo que ouvimos; vivemos em meio a isso e é familiar para nós. Mas o que o Senhor vai fazer é nos levar a sofrer dores de parto sobre esse assunto, até ele se tornar nosso. O Senhor vai te relacionar a isso em seus corações de uma forma profunda, interior, até que nenhum de nós possa dizer, ‘Eu sei tudo sobre isso, já ouvi tudo a esse respeito, posso te falar de antemão tudo que você vai me falar’. O Senhor vai trabalhar algo de uma forma tão custosa, profunda e dolorosa em relação a essa questão, e vai torná-la sua por meio de dores de parto, que você será trazido a uma nova posição. Não somos expectadores, observando, criticando; estamos dentro, olhando pra fora, defendendo. Temos ciúmes. Sofrimento é algo muito purificador. Ele destrói o egoísmo. Destrói o interesse próprio que é a causa de tanto problema. Ele nos torna enciumados de uma forma altruísta por aquilo que é de Deus. Sim, sofrimento purifica, e sofrimento cria uma conexão profunda e interior. Ele dá uma novo aspecto às coisas. Essa nova característica onde não podemos estar apenas ocupados com faltas e ser pessoas com uma atitude crítica, mas com um amor que cobre uma multidão de pecados. Sofremos juntos. Quando sofremos juntos, passamos por cima de muitas coisas!


Por T. Austin-Sparks de: A Recompensa Eterna do Labor e Sofrimento

Quer saber mais?

As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.