Austin-Sparks.net

Janelas Abertas

"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks

13 de Julho


Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abaladar, mas permanece para sempre. Como aos montes cercam Jerusalém, assim o Senhor protege seu povo, desde agora e para sempre. (Salmo 125:1,2 NVI)

Montanhas? O Senhor como as montanhas? O que isso representa? Fortificação, força, proteção. E qual o sentido da fortificação se não há nada contra o qual se fortificar? Lá nos tempos do Antigo Testamento, quando o povo chegou à terra, o notável é que eles ocuparam os lugares mais elevados do que os mais baixos. Você verá que suas vilas, cidades e aldeias estão quase todas em algum lugar elevado; a razão é que seus inimigos, que tinham carros e cavalos, tinham sua força na região plana, na planície, mas não podiam fazer nada com carros e cavalos contra montanhas. E, portanto, a segurança, a proteção e a fortificação do povo do Senhor estava em lugares altos.

Isto é uma parábola. Se o inimigo conseguir colocá-lo no nível dele, ele o derrotou. Ele precisa derrubá-lo, fazê-lo descer, precisa fazer com que você aceite algo inferior do que o lugar e a mente de Deus para você. Então ele o destruirá. Foi isso que ele fez com a igreja, falando da igreja agora em termos muito gerais. Ele a derrubou a este nível mundano; reduzindo-a ao nível das coisas daqui, e a desintegrou completamente, a fragmentou, dividiu e roubou seu poder. A igreja que nos é revelada no Novo Testamento está sempre em terreno elevado... Em Efésios, ela está "nas regiões celestiais em Cristo Jesus". É um grande poder estar em terreno elevado, é um grande fator defensivo e protetor; o inimigo pouco pode fazer com você, se você se mantiver lá e se recusar a descer. Neemias descobriu isso. Quando lhe disseram: "Desçam e consultemos"; ele respondeu: “Estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer” (Ne 6:3). Esse é um princípio em operação.


Por T. Austin-Sparks de: As Montanhas ao Redor de Jerusalém - Capítulo 1 [The Mountains Around Jerusalem - Chapter 1]

Quer saber mais?

As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.