"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
11 de Julho
Portanto, procuremos diligentemente conhecer esse descanso por nós mesmos, e tenhamos cuidado para que ninguém o perca por cair na mesma incredulidade daqueles que mencionamos. (Hebreus 4:11 Phillips)
Aqueles que não conseguiram entrar [em Canaã], falharam, diz o Apóstolo, em entrar no Seu descanso. Aqueles a quem o Evangelho foi pregado anteriormente não conseguiram entrar. Isso é notável! O Evangelho foi pregado a eles. Estes são aqueles a quem o Evangelho foi pregado anteriormente. O que é o Evangelho? Respondendo a essa pergunta, é Cristo como nosso Descanso. Este é o Evangelho: e o Evangelho de Cristo como nosso Descanso foi pregado a eles em figura, e aqueles a quem o Evangelho foi pregado anteriormente não conseguiram entrar. Então, diz o Apóstolo: "Esforcemo-nos, pois, por entrar naquele descanso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência." Eles falharam! Deus estabeleceu outro dia, dizendo: "Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações..." O Evangelho é pregado aos crentes para entrarem no Seu Descanso. O Senhor Jesus expressou isso em sua essência quando disse: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas." Cristo no céu é o nosso descanso espiritual, o descanso do coração.
Qual é a essência do descanso? É satisfação e segurança. Se você está satisfeito, está em descanso, não importa quanto trabalho tenha a fazer. E se você tem certeza de que seu trabalho será bem-sucedido, tem segurança e está em descanso. Tudo para nós se baseia em Cristo ter entrado como o Precursor e ter se tornado nosso Descanso. Trabalharemos: nos derramaremos; nos gastaremos; seremos esgotados; mas em tudo isso pode haver verdadeiro descanso para o coração. Seremos assaltados: seremos pressionados por todos os lados; ficaremos abatidos; seremos provados; mas Cristo ainda pode permanecer nosso Descanso: pois, em primeiro lugar, sabemos que essas coisas não serão para nossa destruição, visto que Ele destruiu o poder da destruição; e, em segundo lugar, que nossos labores não são em vão, porque Ele tragou a morte vitoriosamente. Ele é o nosso Descanso.
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.