"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
26 de Junho
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. (Apocalipse 3:22)
O homem ou a mulher que não dispõe de um silêncio interior, nem mesmo tem um lugar interior para ouvir o Senhor jamais será de grande utilidade no Seu serviço. Note bem, é o Senhor que deve ser ouvido. Devemos ter muito cuidado para não dar nem mesmo a bons homens e bons escritores o lugar devido ao Senhor. Existem momentos em que devemos deixar nossos livros de lado, calar das vozes dos homens, nos aquietar com o Senhor e ouvir, e mais, devemos buscar cultivar, pela graça de Deus, o ouvido que está sempre aberto ao Senhor, mesmo quando existem tantos outros sons ao nosso redor. É difícil, mas não impossível, que em meio à agitação das ruas e correria da vida empresarial o Senhor nos diga algo; mas Ele só falará com aqueles que reconhecem o valor de ouvi-Lo e que Lhe dão o Seu lugar de silêncio para falar quando possível. O ouvido é preparado e treinado nestes tempos de desapego que o Senhor exige para ouvi-Lo quando todos os outros sons e vozes estão ao nosso redor. E o diabo está eternamente ativo para capturar tais ouvidos novamente.
Isso é elementar (não estou sendo profundo), mas é tremendamente importante. Nós sabemos, não importa quão espiritualmente maduros sejamos – que o único objetivo do diabo é capturar nossos ouvidos de Deus, para tornar essa hora de silêncio impossível para nós e furtar esse ouvido silencioso para Deus. A pressão, e todas as coisas que acontecem justamente quando você decidiu ter um tempinho de silêncio; você terá que lutar pelo ouvido – você sabe que é verdade. Você vê que há algo ligado a isso; a dissolução da obra do diabo, o registro da mente de Deus neste universo, tudo o que se entende por ministério sacerdotal, que é trazer Deus para dentro, está ligado a isto: Deus ter o ouvido do homem.
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.