"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
25 de Junho
Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. (Apocalipse 22:13)
Temos que deixar de lado todos os nossos esquemas. planos, arranjos e programas para o Senhor, e no lugar secreto com o Senhor, adentrarmos no valor da união verdadeira, viva e espiritual com Ele, para que o propósito não comece conosco – em nosso pensamento, nosso desejo e nossa vontade – mas comece com Deus e encontre em nós um registro da parte de Deus. Ele quer que vejamos com percepção espiritual o que Ele está fazendo, e o façamos, e “da maneira que percebemos“; pois Deus é tão minucioso em relação aos Seus métodos quanto em relação ao Seu propósito. A questão não é fazer algo para Deus, mas de Deus. É por isso que o Apóstolo adiciona essa cláusula governante à sua grande declaração sobre a nova criação, quando diz: "Se alguém está em Cristo, nova criação é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. Mas todas as coisas são de (provenientes de) Deus..." Na nova criação, todas as coisas são provenientes de Deus.
Há um Homem na obra de Deus. Há um Homem a quem todas as obras de Deus são confiadas. Há um Homem, apenas um. Todas as obras de Deus estão ligadas a esse Homem na glória. O importante para nós é ver o que Cristo é; não apenas quem Cristo é (embora seja importante ver que Cristo é Deus), mas o que Cristo é, que Cristo é um Homem inclusivo e recém-criado; que Ele é uma humanidade Divina agora, e que Ele expressa de forma plena, completa, conclusiva e final o pensamento de Deus. Não há expressão de Deus à parte de Jesus Cristo, no que diz respeito à nova criação. Os pensamentos, a vontade, os desejos e as obras de Deus são consumados nEle. Ele é o Primeiro e o Último, e não podemos escapar escapar disso.
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.