"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
27 de Junho
Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito. (Efésios 3:16 - NVI)
A força do povo do Senhor não é outra senão a força do Espírito Santo no homem interior. Bem no centro do ser, mais profundo que o pensamento ou a razão, mais profundo que a emoção ou o sentimento, mais profundo que tudo o que compõe o homem exterior que, sob determinadas circunstâncias, pode se mostrar fraco e incapaz de enfrentar a situação. Nas variações da nossa vida da alma, nas mudanças do nosso humor, das nossas ideias, atitudes, sentimentos, mentes; ainda mais profundamente, existe aquela força que não nos abandona. Essa é a verdadeira natureza da espiritualidade. Não é a convicção tremendamente forte do nosso intelecto ou o poder grandioso da nossa vontade. Quando estes não conseguem resistir às condições de intenso antagonismo espiritual, oposição ou perplexidade, existe algo mais profundo, bem no homem interior, que é de Deus – o Espírito Santo: “Fortalecido com poder pelo Seu Espírito no homem interior”.
Teste isso e o resultado é que, quando a mente está confusa com a perplexidade de uma situação, e os argumentos apontam todos para a ideia de que um erro foi cometido, um caminho errado foi tomado, tudo é falso – quando todos os sentimentos estão agitados, perturbados, ansiosos, temerosos, ou quando não há sentimento algum no qual se apoiar, e estamos simplesmente petrificados pela situação – quando as circunstâncias estão todas argumentando na direção oposta àquilo que determinamos nos momentos mais puros de nossa comunhão com Deus. O mundo ao nosso redor – e muito próximo de nós, mesmo dentro da esfera de nossa própria vida natural, nossa vida da alma – se torna um mistério inexplicável. Então, a espiritualidade é provada por aquela força interior que permanece: permanecer quando você não pode seguir adiante; firmeza quando você não pode fazer nada; resistência quando todas as forças procuram derrubá-lo. Isso representa uma medida de espiritualidade. Essa é a verdadeira natureza do filho de Deus. O oposto é deixar-se levar pela argumentação, raciocínio, aparência, circunstâncias e por todas essas coisas. Isso prova a falta de verdadeira espiritualidade. Em suma, a verdadeira espiritualidade não é viver no exterior; é viver com Deus bem no fundo do seu ser, onde Ele, o Espírito, está.
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.