"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
24 de Junho
Deus, que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus. (2 Timóteo 1:9)
Sempre que nos deparamos com um curso novo e diferente, uma nova proposição ou posição, há uma pergunta fundamental que devemos fazer e devemos dedicar bastante tempo para ponderar e orar seriamente a respeito dela. Essa pergunta é: Será que isto que está diante de mim está em linha direta com o pleno propósito de Deus, conforme revelado – não em um fragmento – mas na plenitude de Sua Palavra? Deus não nos deixou dúvidas de que Ele tem um propósito claramente definido em vista, que é o objetivo final de todos os Seus atos. Ele também deixou abundantemente claro qual é esse propósito. Além disso, é claramente demonstrado que os crentes são "chamados segundo o Seu propósito" e que devem "firmar a sua vocação e eleição".
É tarefa e dever de todo verdadeiro cristão estudar para ter plena clareza sobre o que é esse "Propósito Eterno". Feito isso, tudo o que surge para nos envolver deve ser julgado de acordo com desse propósito e questionado à sua luz. Deus não se intrometerá em nosso caminho, nem nos dará luz específica em nenhuma bifurcação da estrada se não tivermos sido diligentes nessa busca, ou se tivermos sido infiéis à luz recebida. Simplesmente não devemos nos deixar influenciar por questões comparativas de certo ou errado, bom ou mau, permissibilidade, desejabilidade, conveniência ou política. Nem devem a ambição, a gratificação da alma, as perspectivas ampliadas "para o Senhor", a aceitação mais ampla no cristianismo, ou qualquer coisa do gênero, influenciar nosso julgamento ou afetar nossa decisão. Vantagem e custo são descartados aqui como fatores decisivos. Uma pergunta, e somente uma, decidirá entre tragédia e glória: isto que está diante de mim está diretamente alinhado com o pleno propósito de Deus? Quando o fim for alcançado, a história completa for contada, a soma for calculada, quanto do que está ligado a isso será removido, por não ter substância real com o que é Cristo, e, portanto, não será transportado para o eterno? O que o Rio levará e o que emergirá do outro lado?
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.