Austin-Sparks.net

Janelas Abertas

"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks

23 de Junho


Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. Mas todas as coisas provêm de Deus (2 Coríntios 5:17,18 - Almeida Revisada Imprensa Bíblica)

A regra abrangente da nova criação é que "todas as coisas são de Deus". Ao se referir a esse fato, o apóstolo Paulo usa a palavra "mas" – "Mas todas as coisas provém de Deus" – como se quisesse antecipar, interceptar ou conter um impulso de se precipitar e tentar viver ou servir com base na velha criação, ou utilizando os recursos da velha criação. A grande questão, então, é: O que significa que esse fato de que todas as coisas na nova criação provém de Deus? Que tipo de vida será essa? Responder a essa pergunta adequadamente seria uma tarefa muito abrangente e a coisa mais revolucionária que podemos conceber.

Para começar, deveríamos estar certos quanto à diferença entre a antiga e a nova criação, e depois quanto ao alcance dessa diferença. Além disso, precisaríamos entender que Deus separou essas duas criações, de forma completa e para sempre. E, por mais gracioso e tolerante que Ele seja conosco em nossa ignorância e lentidão de compreensão, Ele jamais aceita a sobreposição ou entrelaçamento dessas duas criações. Então existe a necessidade adicional de uma capacidade interior de julgamento inteligente, pelo qual possamos tomar consciência do veto Divino sobre uma criação e da energia direcionada em direção à outra...

Não é o que é feito para Deus que perdurará, mas o que é feito por Deus. A medida do valor espiritual é determinada pela medida em que Deus o promove, não pela medida das atividades humanas de acordo com julgamentos e energias humanas em nome de Deus.


Por T. Austin-Sparks de: Uma Nova Criação [A New Creation]

Quer saber mais?

As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.