Austin-Sparks.net

Janelas Abertas

"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks

22 de Junho


Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça. (João 15:16)

A nova criação está em Cristo. Não está em você, nem em mim, nunca estará. Tudo o que vai ter valor no tempo e na eternidade será gerado por meio de nossa união espiritual com Cristo. Toda a plenitude de Deus está em Cristo. Receberemos toda essa plenitude e a desfrutaremos em uma manifestação prática. Mas isso, enquanto ainda estivermos aqui no tempo, será sempre gerado pela união da fé. Na eternidade, onde a recepção dessa plenitude será desimpedida, a obra da fé, embora não seu fruto, terá passado. Mas nunca seremos absorvidos em Cristo no sentido de nos tornarmos vários Cristos. Ainda será Ele mesmo, distintivamente, Quem deve ser glorificado. Nunca nos glorificaremos, nem seremos glorificados por outros como se fôssemos Cristo. Cristo não é uma grande essência disseminada, que se tornará a constituição de uma grande multidão, de modo que essa multidão se torne um Cristo em essência. Sempre será verdade que Cristo permanece separado em Sua Pessoa, embora manifestado em Sua glória e em Sua excelência nos santos, e, portanto, ainda O adoraremos de forma objetiva e distinta em Sua própria Pessoa.

Talvez isso nem precise ser dito. Mas é muito importante que reconheçamos que Deus uniu para sempre tudo ao Seu Filho, e que nada jamais será obtido ou desfrutado à parte de Cristo, enquanto, para esta vida presente, isso se dá somente pela fé no Senhor Jesus. O objetivo desta ênfase é buscar, conforme o Senhor permitir, que haja uma emancipação de nós mesmos; pois essa ocupação e consideração, é sempre um desvio da Sua glória. Peçamos ao Senhor que nos liberte verdadeiramente de nós mesmos por meio da revelação e apresentação do Seu Filho a nós, como a soma de tudo o que Deus deseja e quer.


Por T. Austin-Sparks de: A Novidade Essencial da Nova Criação - Capítulo 3 [The Essencial Newness of the New Creation - Chapter 3]

Quer saber mais?

As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.