Austin-Sparks.net

Janelas Abertas

"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks

18 de Junho


Eis que é povo que habita só e não será reputado entre as nações. (Números 23:9)

Não reputados entre as nações. Oh, isso é glorioso! Isso coloca Israel não apenas à parte das nações, mas no topo delas. Agora, se houve uma coisa que Satanás já tentou fazer com o povo de Deus em todas as eras, foi fazer com que fossem reputados entre as nações. Falo solenemente e com cuidado. Bem no coração da cristandade, como a temos hoje, está o desejo de ser reconhecido. Reconhecimento! Tudo o que o cristianismo organizado faz é na busca de obter reconhecimento. O que são todas essas igrejas? Quero dizer, neste caso, todos esses edifícios elaborados e imponentes. Eles existem para obter reconhecimento, para serem considerados algo. Para que servem todos os procedimentos, a propaganda e muito mais? É para obter reconhecimento, para ser credenciado aqui nesta terra, para ser considerado. Sim, esse é o triunfo de Satanás. É aí que o poder espiritual se esvai e a Igreja deixa de ser algo a ser considerado lá em cima. Ela, em espírito, desceu para ser contada entre as nações. Se Satanás conseguir levar o povo de Deus a uma posição em que seja tomada, escrita, transformada em algo por este mundo, ele terá triunfado e derrubado a Igreja de seu lugar celestial e a tornado numa coisa terrena. Esse é o princípio em todo o Antigo Testamente ele também é visto como o problema no Apocalipse. Deus não o permitirá. O sucesso de Satanás segue esse caminho. Ele arrancou a Igreja dos céus. Em algum lugar, ele a fez tocar a terra, formar um elo de alguma forma com a terra.

O que acabamos de dizer nos toca de muitas maneiras, sim, em inúmeras coisas, essa questão de ser contado entre as nações em princípio, essa descida da posição celestial. O Senhor nunca pretendeu que Sua Igreja nesta Terra fosse algo que fosse assumido, que fosse contado, reconhecido e credenciado por este mundo. O que Ele quis dizer, e o que prevaleceu quando as coisas estavam certas, foi que o próprio mundo não suportava a presença da Igreja, não a queria. Esse é o poder da Igreja de testemunhar contra o mundo.


Por T. Austin-Sparks de: O Vencedor - Capítulo [The Overcomer - Chapter 2]

Quer saber mais?

As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.