"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
17 de Junho
Jesus… perguntou: Que quereis que eu vos faça? Responderam: Senhor, que se nos abram os olhos. (Mateus 20:32,33)
Jamais veremos as coisas Divinas com o auxílio da nossa razão. Jamais veremos as coisas porque elas nos são apresentadas claramente por aquele que ministra. Não, isso só acontecerá quando Jesus de Nazaré entrar em contato conosco e nós com Ele. E isso se aplica a todas as etapas da vida cristã. Se houver alguém lendo estas linhas que nunca teve os olhos abertos para ver, o resultado é a Vida eterna – pois conhecer é apenas outra palavra para ver, e Jesus disse: "E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." (Jo 17:3); "que conheçam" – outra palavra para ver – se você ainda não entrou na Vida, não recebeu a Vida eterna, lembre-se de que isso não acontecerá simplesmente com você; não acontecerá simplesmente. Você terá que se preocupar tremendamente com isso e mostrar ao Senhor que você está falando sério; você deve ser como Bartimeu e clamar, e "muito mais”, chorar. Lembre-se de que o Senhor muitas vezes espera, adia e protela, para ver se realmente damos valor a essa visão. Somos testados quanto ao quanto estimamos as Suas coisas.
E o que é verdade no princípio é verdade ao longo do caminho. Não há um fim para a revelação Divina; não há fim para a nossa visão. Oh, quão pouco vimos, quão pouco sabemos, dos vastos estoques de intenção, pensamento, propósito e significado Divinos. Nós nos levantamos e remamos nas margens deste vasto oceano de Deus e de Seus propósitos e significados em nossa criação. Quão pouco sabemos sobre isso! – e não saberemos até que tenhamos um profundo exercício de coração. Mas está lá, e está lá para nós, e oh, temos que nos achegar desta forma – “e muito maior”. Você fica assim depois de uma conferência, ou depois de qualquer reunião em que recebeu do ministério da Palavra de Deus? Tem certeza de que viu tudo o que Deus queria que você visse? Você está apenas ouvindo o que é dito? Você concorda – mas qual é o efeito? O verdadeiro efeito aguarda esse exercício de coração, esse clamor – e um clamor “muito maior". O Senhor não é fechado e mau, escondendo isso de você, mas Ele quer saber que isso tem mais valor para você do que tudo o mais; se necessário, tem mais valor do que seu sono, seu descanso: você não vai dar a Ele descanso até que Ele abra seus olhos.
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.