Austin-Sparks.net

Janelas Abertas

"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks

19 de Junho


Agora, está angustiada a minha alma, e que direi eu? Pai, salva-me desta hora? Mas precisamente com este propósito vim para esta hora. (João 12:27)

Há um propósito abrangente e governante ao qual Deus se comprometeu, por intermédio da criação, redenção e união. Esse propósito é a conformidade de uma raça à imagem de Seu Filho. Este é o principal fim e benefício do homem. Quem seria mais satisferita e “feliz” – mesmo em meio ao sofrimento e à tristeza – do que aquele que é mais perfeito em paciência, amor, fé e nos outros "frutos do Espírito"? Se nossos pedidos referentes a coisas fossem atendidos, eo fôssemos deixados como somos, inalterados em disposição e natureza, não demoraria muito para que estivéssemos na mesma condição infeliz em relação a outras coisas. É possível haver em nós alguma qualidade inerente que supera as circunstâncias e reina acima delas. Algumas das pessoas mais radiantes foram as que mais sofreram com a enfermidade, a pobreza ou outras formas de adversidade; enquanto os mais "privilegiados" são frequentemente os mais descontentes.

A solução para o problema do sofrimento não reside em ser filosófico; não está na resignação fatalista – "Este é o meu destino; suponho que devo aceitá-lo". Não está na supressão passiva ou ativa do desejo. Está muito distante da autopiedade, da amargura, do cinismo ou da inveja, e do resto da sua miserável família de criadores de desertos e andarilhos. Talvez tenhamos que deixar de lado a ocasião específica da nossa angústia e, primeiro, reconhecer, e então abraçar de coração, que na aflição reside o imenso potencial eterno de crescimento segundo a imagem do Filho de Deus, e que esse deve ser o único caráter e natureza do reino eterno. Visualizamos demais o "Céu" que há de ser, como algo geográfico e prazeroso, sem dar peso suficiente ao fato de ser uma natureza a ser inculcada e aperfeiçoada em nós.


Por T. Austin-Sparks de: Uma Reposta Universal [One Universal Answer]

Quer saber mais?

As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.