"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
28 de maio
Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade (Atos 1:7)
Temos a tendência de pensar que, quando ou se houvesse uma mudança nas circunstâncias e condições de nossas vidas e se estivéssemos em uma posição diferente da atual, algo aconteceria, o propósito de Deus começaria a se cumprir. O Senhor nos responderia: “O problema não está de forma alguma nas circunstâncias, nem nas condições que te rodeiam, mas em você." Alguns pensam que tudo se resume numa questão de graduação, ordenação e cargo, e que, quando assumirem uma posição oficial e forem reconhecidos, começarão a cumprir o propósito de suas vidas. Então, eles ficam esperando até serem ordenados ou designados para o seu trabalho. O Senhor diz: "Não, não é um cargo, nem uma ordenação, colocação; é você; você é a chave."
E, paralelamente a isso, muitos olham para a organização, a sociedade, a missão, a conexão eclesiástica com a qual estão relacionados, esperando por um novo dia quando a instituição, seja ela qual for, entrará em ação, e então a obra de suas vidas começará. E o Senhor diz: "Não é a igreja, a missão, a organização, a sociedade, a instituição; são vocês." Esses homens em Atos 1 esperavam que algo acontecesse fora deles. Chamavam isso de restauração do reino, o estabelecimento de uma ordem que seria um movimento nacional – talvez internacional – uma nova ordem fora deles, na qual encontrariam seu lugar e quando eles provavelmente seriam alocados, nomeados ou ordenados em suas funções. E o Senhor simplesmente varreu todas essas ideias e disse: "Não, não é isso, são vocês." Foi assim que se tudo se mostrou, foi assim que aconteceu. Nós, individualmente, podemos ser a chave para tudo no propósito de Deus.
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.