"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
27 de maio
Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro. (Apocalipse 12:11)
Existem tantos entre o povo de Deus hoje sob o senhorio de Satanás, por meio de acusação. O inimigo os está trazendo a um senso de condenação e julgamento, roubando sua paz, certeza, descanso, esperança. Você vai descobrir que esse povo está sempre falando de suas falhas, seu pecado; estão sempre circulando ao redor de si mesmos, o que são e não deveriam ser, o que não são e deveriam ser. Sua libertação de Satanás se baseia numa apreensão nova da absoluta satisfação do Pai no Seu filho a favor deles. Eles devem encontrar um lugar para se posicionar diante do Pai em aceitação. Esse é o caminho da libertação, o caminho para colocar o Adversário para fora. Esse é o caminho para vencer o inimigo como o Acusador. Sim, o terreno do Sangue é suficiente para essa ampla, completa e multifacetada vitória. “Eles venceram por causa do sangue do Cordeiro”, esse é o primeiro e o supremo fator na virtude do Sangue em todas as direções, que é de uma ausência de pecado, a natureza do Senhor Jesus. Nunca houve outro assim.
Oh, estou tão feliz porque foi Deus que veio em Cristo, DEUS veio em Cristo. Você pode acusar Deus de pecado? Você pode lançar pecado sob a responsabilidade de Deus, na Sua conta? Foi Deus em Cristo, O absolutamente e completo Santo em quem não havia pecado, que veio na encarnação; e baseado na virtude daquela natureza Divina, na Sua perfeição, Satanás e sua autoridade são derrotados – nesse terreno. Bendito seja Deus! Nós recebemos pela fé a virtude desse precioso Sangue, que é a perfeição do Senhor Jesus sendo colocada em nossa conta. Isso é graça – a maravilha do Evangelho. Se fôssemos começar a analisar a nós mesmos e fazer contas, isso seria algo terrível, perverso, não teria fim – pense nisso, amado, considerando tudo o que sabemos de nós mesmos, e tudo o que Deus sabe de nós – “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos” [Jr 17:9,10]. Apesar de tudo isso ser um fato, você e eu podemos estar na presença de Deus como que perfeitos e sem pecado, não baseados em nós mesmos, mas em Cristo. É como se tivéssemos absoluta perfeição de santidade colocada em nossa conta por Deus.
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.