"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
29 de maio
Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. (Hebreus 10:23 NVI)
A fé determinará qual das duas coisas irá nos caracterizar. Esse é o ponto. Poderemos viver debaixo de uma terrível paralisia, totalmente petrificados e confusos, perplexos e incapazes de entender as circunstâncias ao nosso redor, de discriminar as coisas, sem uma visão clara e ampla, sem capacidade de compreender os acontecimentos. Seria como simplesmente parar com as mãos na cintura, desamparado, sem esperança. Esse é o efeito da falta de uma fé positiva. O único caminho de vida e da libertação dessa paralisia é o da fé deliberada em Deus, que nos leva a tomar uma atitude de seguirmos adiante com Ele, compreendendo ou não, com ou sem uma explicação, com ou sem luz; vamos em frente com Deus na base do que Ele fez e tornou real em nós, do que o próprio Deus é para nós, e por meio do que Ele fez em nós. Nós seguimos em frente!
Nós chegaremos a esse ponto diversas vezes no curso de nossas vidas. De fato, enfrentaremos outras situações de trevas, desespero e paralisia, quando não seremos efetivos, frutíferos, a menos que nos recomponhamos, afirmando para nós mesmos: ‘Tudo isso, no meu ponto de vista, na perspectiva humana, se resume numa inexplicável e desconcertante confusão; mas Deus é. Deus é fiel. Isto é o que Ele diz a respeito de Si mesmo’. Assim, sem questionar Deus, continuaremos crendo nEle, até mesmo ao ponto de Lhe entregar a responsabilidade das nossas derrotas e erros, na medida em que colocamos nossas vidas à Sua disposição de forma real e honesta, nos rendendo absolutamente a Ele, e quando estamos libertos dos nossos interesses pessoais e mundanos. Estaremos focados apenas nEle. Devemos entregar ao Senhor nossos erros e derrotas, confiando nEle e seguindo adiante.
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.