"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
26 de maio
Eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos, naquele dia em que eu os reconhecer publicamente e os declarar abertamente como minhas joias. (Malaquias 3:17 - tradução da versão Amplificada)
O que devemos concluir se nos comprometemos plenamente com Deus e realmente desejamos realizar a Sua plena vontade e não a nossa, e pela Sua graça quisemos seguir o caminho dirigido por Ele, independente do preço, e se ao fazermos isso surgiram situações que nos parecem terrivelmente complicadas e até parecem contradizer a fidelidade de Deus? Qual será a nossa conclusão? Temos duas opções: vamos acreditar que Deus não se importa com toda a nossa devoção e consagração, e que Ele simplesmente nos deixa nos metermos em qualquer encrenca, ou então vamos acreditar que tudo isso está debaixo do Seu olhar. Isso é fundamental. Temos que crer em Deus ou não crer nEle. Tudo isso está na Palavra, e se resume a esse ponto: pessoas relacionadas à presciência e ação soberana Divina se deparam com situações como essas, mas, no final, essa soberania demonstrou estar atrelada a algo extraordinariamente precioso para o Senhor: "E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos, minha possessão particular naquele dia que prepararei” (Malaquias 3:17).
O Senhor busca algo além do ordinário e precisa de um povo para isso, mas tal povo passará por experiências incomuns, interior e exteriormente. Ele não viverão uma vida comum, normal, onde tudo correrá bem e sem problemas. Não será assim com essas pessoas. Elas passarão por caminhos tortuosos e extremamente difíceis, mas haverá uma soberania agindo por trás disso tudo. Essa é a minha maneira de analisar e resumir as situações como vejo na Palavra, e só posso afirmar que ter experiências como essas não é estranho nem contraria os propósitos especiais de Deus. Seja com o remanescente de Israel, seja com as reações de Deus nesta dispensação cristã, no livro do Apocalipse, seja com as mensagens às igrejas que estão nessa base, tudo foi assim. Nada parece normal com um povo assim, porque Deus não deseja nada normal, dentro do nosso conceito natural. Ele busca algo mais, algo extraordinário, e nossa experiência, portanto, deverá ser também extraordinária.
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.