"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
25 de maio
Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. (Efésios 6:10)
O Senhor não nos coloca em estufas para nos cultivar, para nos tornarmos em Suas árvores! O Senhor não nos protege das tempestades, das adversidades! Ele nos expõe aos ventos amargos e ao sol abrasador da adversidade e da provação. O Senhor está trabalhando em nós aquilo que corresponde à Sua Natureza: a eternidade, pois Ele é um Deus eterno. Algo assim dificilmente será arrebatado. O Senhor está implantando substância em cada um de nós. Hoje, temo que o apelo para se tornar cristão seja tão frequentemente relacionado à facilidades ou diversão. Bem, graças a Deus por TODA a alegria divina, mas uma verdade relacionada à Casa e a Cidade, é que a primeira coisa que o Senhor está trabalhando e buscando no Seu povo é a fidelidade substancial, firme e duradoura que corresponde à Sua natureza. Substancial! Como precisamos de cristãos substanciais, que não precisam ser mimados, amamentados, e que não necessitam ser adulados para fazê-los continuar ou manterem-se firmes. Homens e mulheres como cedros do Líbano; como aquelas pedras talhadas - pesadas, com as quais o Senhor pode contar, responsáveis por sustentar peso.
Podemos nos lembrar novamente de existe um lugar amplo para isso na Palavra de Deus: seja forte no Senhor e na força do Seu poder, seja forte na graça que está em Cristo Jesus. Pense novamente. Você quer entender por que é permitido aos ventos soprar com tanta força... as tempestades? Para nos afastar daquilo que é natural, despreocupado, sem valor, leve e frívolo e para nos tornar em pessoas de peso. Força - através de testes, através da adversidade - força... para perseverar por todas as eras. Muitas coisas serão arrebatadas na última grande provação. Se a provação e a adversidade forem a única maneira de nos aprofundar, plantando calibre em nós, suponho que devemos esperar por mais delas na medida que o tempo se encurtar.
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.