"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
3 de maio
Deus é luz, e não há nele treva nenhuma. (1 João 1:5)
Luz é transparência; clareza; pureza absoluta; honestidade; abertura de caráter. A luz não esconde nada; toda a sua ação e natureza são contrárias a ocultar qualquer coisa. A luz não tem nada a esconder; ela revela, mostra tudo: em outras palavras, ela não é enganosa. Não quer encobrir nada, fingir ou fazer crer que algo é diferente do que é. A luz é única; não é dupla; não existe duplicidade na luz. E luz é apenas - luz! Não há "treva nenhuma" onde há luz... Quantas sombras e aspectos de escuridão existem! - todo um vocabulário de palavras. O Espírito veio para pôr fim a tudo isso aplicando a Cruz. Na Pessoa do Senhor Jesus foi decretado o fim a tudo isso; para elaborar o significado da Cruz em nossas vidas, para que tudo o que pertence a esse reino das trevas seja removido: para que no final, não haja treva nenhuma na nossa vida também. É realmente nisso que pensamos quando pensamos em ter, receber e ser cheios do Espírito Santo? Aqui, novamente, talvez seja necessária uma pequena reformulação de nossas ideias. É verdade que Ele é muitas outras coisas, além de luz: Ele é o Espírito de Poder, o Espírito de Sabedoria; sim, Ele é muitas outras coisas; mas, com todas elas, Ele é isto também. E não devemos dar mais importância aos aspectos de "demonstração" do Espírito, em poder, em dons e capacidades, em obras, do que ao Seu caráter. Se Ele realmente realizar Sua obra em nós, Ele nos tornará pessoas que podem ser "olhadas" sem nenhum medo, sem que as cortinas se fechem. Nossas vidas e nossas motivações suportarão serem examinadas.
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.