"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
2 de maio
Que o espírito, a alma e o corpo de vocês sejam conservados irrepreensíveis. (1 Tessalonicenses 5:23 NBV-P)
Perceba que Deus nunca tira nossa vontade, nem nossa mente, nem nosso coração. Algumas pessoas esperam que Deus venha e faça todas as suas escolhas por elas, e assuma todos os seus desejos e as suas decisões, enquanto elas são simplesmente tomadas por Deus e estabelecidas em coisas que Ele deseja e quer. Deus nunca faz isso. Ele está desenvolvendo uma humanidade. Se fôssemos espíritos, não sei como agiríamos; poderíamos agir espontaneamente. Mas não somos. Deus criou um tipo de ser com uma mente racional. O elemento tríplice de espírito, alma e corpo ainda pode ser encontrado, mas não mais em Adão, mas em Cristo. Deus está desenvolvendo a mente de Cristo; como Ele pensa, julga, entende, e quando vemos a mente do Senhor, vemos quão diferente ela é da nossa própria mente natural; e percebemos como nossa própria mente natural está completamente fora de contexto, então devemos repudiá-la. Isso é compreensão espiritual, a mente do Espírito.
O mesmo se aplica aos nossos sentimentos e desejos. Eles podem nos desviar. Há uma nova roupagem em Cristo para os nossos corações, mas sempre existirá a necessidade de nos posicionarmos diante do Senhor naquilo que é dEle. A passividade pode ser algo extremamente desastroso. É preciso haver uma tomada dessa Vida ressuscitada, para todos os valores de Cristo ressuscitado e para a necessidade equivalente de mente, coração, vontade; de espírito, alma e corpo.
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.