"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
4 de maio
Sentimos a importância de dizer uma palavra com respeito a Cristo no céu e Cristo no interior do crente, ou seja, o que é objetivo e o que é subjetivo. É tremendamente importante que mantenhamos um equilíbrio apropriado da verdade. Uma boa dose de nossos problemas é por causa de haver uma ênfase desequilibrado em algum aspecto da verdade. É bom conhecer a verdade, e é bom se regozijar nela, mas é possível que mesmo a verdade nos traga problemas. Existem muitos perigos que jazem na direção da verdade, até mesmo a verdade espiritual; não são poucos dentre povo do Senhor que têm caído nesses perigos. Não é que sofram por falta de luz, mas estão sofrendo muito porque não têm sua luz devidamente ajustada e equilibrada. Assim, torna-se necessário que coloquemos as coisas em sua perspectiva e proporção corretas. A preponderância de qualquer um dos lados sempre levará ao dano espiritual e, muitas vezes, ao desastre. A história de muitos instrumentos que foram levantados e usados pelo Senhor é, eventualmente, a triste história de uma perda de poder e eficácia devido a uma ênfase desequilibrada, de colocar algum lado da verdade em um lugar desproporcional ao que é complementar a ela...
Se enfatizamos demais o subjetivo, subtraímos algo da glória de Cristo. Se enfatizamos demais o objetivo, subtraímos algo do propósito de Deus. Trata-se da obra de Deus em Cristo e do propósito de Deus em Cristo: e essas duas coisas devem ter o seu devido lugar. Que o Senhor nos dê entendimento, para alcançarmos um lugar de descanso e sermos libertos dos perigos que espreitam de perto toda bênção divina.
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.