Austin-Sparks.net

Janelas Abertas

"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks

29 de abril


E um só Senhor, Jesus Cristo, por meio de quem vieram todas as coisas e por meio de quem vivemos. (1 Coríntios 8:6 NVI)

A salvação não consiste apenas em salvar uma alma, mas em iniciá-la no caminho para a plenitude de Cristo. Todo ministério na Palavra e no Espírito é governado por esse fim. Ser salvo apenas e permanecer nesse ponto sem prosseguir é falhar no propósito da Palavra e ficar aquém da energia do Espírito Santo. Ir a qualquer parte deste envolvido naquilo que chamamos de "a obra do Senhor" deve significar que somos governados por esse ponto: que naquele lugar não haverá nada menos do que a plenitude de Cristo; que, dentro do possível, Cristo seré tudo e em todos ali. Isso é final, absoluto e definitivo. Não pode haver divisão nem partilha com Cristo. Deve ser Cristo como tudo e em todos.

Quando reconhecemos que esse é o objetivo e a meta do Espírito Santo, temos a definição da vida e do ministério. Isso se aplica a tudo. Se você é do Senhor, sua vida deve ser governada pela Palavra do Senhor e pelo Espírito Santo. Se não for, há algo errado com seu relacionamento com o Senhor. Seja qual for o seu trabalho – pode ser em casa como pai ou mãe, pode ser nas tarefas domésticas, nos negócios – se você está ali em relação ao Senhor, no que lhe diz respeito pessoalmente, sua vida deve representar Cristo; e isso é o ministério. Se levássemos isso para todas as esferas da vida, as coisas seriam muito diferentes. Isso deve desafiar cada motivação, deve governar cada consideração, deve resolver cada discussão, cada conflito, tudo o que surge e nos causa perturbação, aborrecimento e nos lança no vórtice de alguma batalha. Tudo deve ser testado neste ponto – Cristo como tudo e Cristo em todos.


Por T. Austin-Sparks de: Cheios até toda a Plenitude de Deus - Capítulo 3 [Filled Unto all the Fulness of God - Chapter 3]

Quer saber mais?

As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.