Austin-Sparks.net

Janelas Abertas

"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks

30 de abril


Tudo posso naquele que me fortalece. (Filipenses 4:13)

O que é permanecer? Permanecer em Cristo, como já dissemos muitas vezes, é o oposto de permanecer em nós mesmos. Permanecer em nós mesmos é simplesmente tentar viver e trabalhar para o Senhor por nós mesmos; pedindo ao Senhor que nos ajude a fazê-lo, em vez de reconhecer que uma Vida inteiramente agradável a Deus foi vivida e que a fé se apropria dessa realização em Cristo. Permanecer em Cristo é simplesmente fazer tudo, encarar tudo como vindo de Cristo. É uma base segura. Não há necessidade de questionamentos e raciocínios: "Pode ser feito? Posso fazer?" Ou "Não tenho certeza". Está feito. O Senhor Jesus enfrentou tudo o que enfrentamos, e em todas as coisas fez o que é necessário. Isso está disponível para a fé, e a fé diz: "Bem, para mim, isso seria absurdo, e tentar isso seria ridículo; para mim, seria tolice contemplá-lo. Mas pode ser feito, porque está feito; posso atender a esta demanda e posso enfrentar aquela; posso prosseguir com isso e posso fazer aquilo — 'Posso todas as coisas ("tudo" é uma palavra grande) em Cristo, que me fortalece'". É o que Cristo é sendo usado como nossa fonte secreta de força, de sustento, de nutrição.

Esta é uma escola, e aprendemos esta lição de forma progressiva. Ele aprendeu, e nós aprendemos, embora em nosso caso haja uma diferença a ser notada. Estamos aprendendo a recorrer à plenitude que Ele consumou, trabalhando a partir da plenitude à medida que avançamos em direção ao objetivo. Estamos aprendendo a retornar à plenitude; Ele avançou em direção à plenitude. A cruz para Ele foi o fim, para nós é o começo. Temos que aprender a retornar à Sua plenitude e aprendemos isso progressivamente, passo a passo, como crianças pequenas, aprendendo primeiro a andar e a falar. Como elas, somos confrontados com coisas que nunca fizemos ou sequer tentamos antes, coisas que são totalmente novas e estranhas; um mundo novo, às vezes um mundo terrível. A contemplação de dar o primeiro passo em direção para uma criança pequena é uma proposição aterradora. Somos trazidos a este reino da fé, onde a coisa mais simples no começo, dar o primeiro passo, às vezes é repleta de horror para nós. Mas temos braços estendidos, e esses braços agora representam para nós a realização do que nos é exigido, a tarefa está cumprida. A força está lá, disponível para o assunto em questão, uma força que foi comprovada. Reconhecendo esses braços e confiando, dando o passo, aprendemos a caminhar por Cristo, a viver por Ele; e da próxima vez seremos capazes de ir um pouco mais longe. A cada novo passo, nossa capacidade se ampliará e alcançaremos uma maturidade mais plena.


Por T. Austin-Sparks de: O Senhor Ressurreto e as Coisas que não Podem Ser Abaladas - Capítulo 7 [The Risen Lord and the Things Which Cannot be Shaken - Chapter 7]

Quer saber mais?

As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.