"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
27 de abril
Eis que te acrisolei, mas disso não resultou prata; provei-te na fornalha da aflição. (Isaías 48:10)
A fornalha da aflição é destinada àqueles cuja fé está em Cristo. O que acontece ali? O que é trabalhado naquele fogo? Será que nós somos o objeto trabalhado naquele fogo? Será que nós seremos refinados no fogo? Digo enfaticamente que não! O que acontece com o metal ali? Bem, nós podemos afirmar: "Ao esquentar intensamente o fogo, toda a impureza e corrupção vem para a superfície para serem retirados. No final do processo, teremos o ouro puro refinado!". Se me disserem que isso nos representa, então precisaremos abandonar a doutrina da total depravação da nossa humanidade, admitindo que deve existir algo de bom em nós! Você precisará dizer que há bem e mal em nós, e que o propósito da fornalha da aflição é tirar o mal de nós e deixar o bem! Essa é a doutrina verdadeira? Não!
A fornalha da aflição não serve para remover o mal de nós, e deixar o bem que está em nós seguro! Mas então para que serve a fornalha? Ela serve para dividir [ou separar] em nós o que é da nossa natureza caída daquilo que é de Cristo, nos libertando da primeira, para conceder mais espaço para a segunda! A fornalha da aflição é a aplicação da Cruz para deixar espaço livre para Cristo. Deus está em busca de uma maior medida de Cristo e não de segregar aquilo que é bom daquilo que é mau em nós. O Senhor está separando o que é de Cristo daquilo que é de nós mesmos. É isso que o Senhor está fazendo. Ele busca o crescimento de Cristo e, para isso, precisa deslocar o eu, a velha criação. Tudo nessa esfera está ligado à a medida de Cristo. O reino de Deus não será do eu refinado, reformado ou qualquer tipo de remendo do eu. Não será nada de nós mesmos e tudo de Cristo.
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.