"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
26 de abril
Portanto, ainda existe um descanso pleno e completo para o povo de Deus. (Hebreus 4:9 Phillips)
Nós, Cristãos, estamos sendo constantemente confrontados e provados pelo nosso Cristianismo, ou talvez muitos de nós ainda nem tenham entrado nele. O que quero dizer com isso? A porta do verdadeiro Cristianismo é a porta do descanso, o descanso da fé. A maneira simples que o Senhor o estabeleceu em Seu apelo foi: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mt 11:28). Essa mensagem foi entregue para a multidão, e essas palavras geralmente são usadas em mensagens evangelísticas aos não salvos. O sentido mais profundo e amplo das palavras do Senhor “Venham a mim.... e eu vos darei descanso” nos é dado na carta aos Hebreus. Algo deve ser ouvido e detectado na afirmação: “Portanto, resta um repouso para o povo de Deus” (Hb 4:9).
Sabemos que essa questão de descanso no coração, do descanso da fé, é uma questão viva e contínua, que sempre é trazida à tona diante de nós. Essa é uma das coisas que tanto carecemos. Colocando em outras palavras, diria que as coisas que mais caracterizam muitos de nós são: aflições, ansiedade, incerteza, tudo que se opõe à calma confiança, silente certeza, aquele espírito, atitude e atmosfera que sempre diz: Não se preocupe! Não se aflija, está tudo bem. Uma coisa que nosso inimigo sempre está tentando fazer é destruir isso, perturbar, roubar, nos agitar, nos afligir, nos importunar, fazendo qualquer coisa para roubar o nosso descanso ou nos impedir de entrar nele. Este é o descanso da fé, não o descanso da passividade, indiferença e falta de interesse. Existe uma grande diferença entre estar despreocupado e estar descuidado. Ainda existe, deve ser obtido, e está ainda preservado um descanso para o povo de Deus – para o povo de Deus.
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.