"Minha maior esperança é que isso tenha simplesmente aberto uma janela, e ao olhar através dela, você perceba uma coisa: quão superior Jesus Cristo é a tudo mais!"
- T. Austin-Sparks
24 de abril
Não tenho nenhum dinheiro, mas o que tenho eu lhe dou: pelo poder do nome de Jesus Cristo, de Nazaré, levante-se e ande. (Atos 3:6 NTLH)
Os membros do novo Israel celestial são pessoas libertadas do interesse próprio para o interesse de Deus, colocadas sobre seus pés espirituais por Jesus Cristo e que estão caminhando com força no caminho do Senhor. Você não acha muito significativo que o primeiro milagre após o Dia de Pentecostes tenha sido a cura de um homem coxo à porta do templo em Jerusalém? Estas não são apenas histórias bonitas reunidas para formar um livro interessante. Deus sabe o que está fazendo, e quando Ele realiza o primeiro milagre da era cristã: a cura de um aleijado impotente, Ele está dizendo que o povo deste novo Israel é um povo que foi liberto dessa impotência e colocado de pé espiritualmente.
Há muitos cristãos aleijados por aí! Eles não conseguem se levantar sozinhos, nem outras pessoas conseguem colocá-los de pé. Você tenta levantá-los! Eles podem dar um passo ou dois, e então caem de novo. Há muitas pessoas assim, e você pode passar a vida tentando ajudá-los a se levantar. O que está consumindo a própria vida deles? O que os está tornando aleijados tão indefesos a ponto de não conseguirem andar? É egocentrismo. Não se engane, é alguma forma do ego. É o ego que deseja ser notado, na forma de orgulho. Este pobre homem foi liberto porque conhecia sua própria impotência e creu no que Jesus disse. Ele creu em Jesus Cristo, o que significa que creu por si mesmo. Sim, esse é o segredo – que nos afastemos de nossos eus miseráveis e deixemos de nos ocupar com eles, dizendo de uma vez por todas: "Chega de você, miserável eu. Me lanço em Jesus Cristo. Dou o grande passo da entrega." Jesus nunca decepciona uma pessoa assim.
As mensagens de Janelas Abertas foram selecionadas das obras de T. Austin-Sparks. Algumas delas são apresentadas de forma resumida. O versículo de introdução e a versão bíblica associada foram escolhidos pelo editor do site e podem não constar na mensagem original. Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.